PSC 3x1 Remo (Fredson)
PSC 3x1 Remo (Fredson)

Pelo movimento de acessos e rebaixamentos deste ano no Campeonato Brasileiro, uma dedução óbvia é o entendimento de que Remo e Paysandu voltam para o grupo dos nordestinos, junto com o Manaus (AM).

Os clubes do Nordeste seriam Imperatriz (MA), Botafogo (PB), Jacuipense (BA), Santa Cruz (PE), Ferroviário (CE) e Treze (PB). A última vaga tende a ser do Vila Nova (GO) ou Vitória (BA), atualmente 18º e 16º da Série B, respectivamente, em vias de rebaixamento.

A CBF prioriza o encurtamento de distâncias na formação dos grupos, para baratear a logística do campeonato. Este ano, teve que juntar nortistas e sulistas porque a Série C teve 10 clubes nordestinos. Em 2020, essa distribuição se normaliza.

Confira como ficariam os grupos da Série C em 2020 com o atual cenário da Série B, trazendo os clubes na zona de rebaixamento assinalados com asterisco:

Grupo A

Botafogo-PB
Ferroviário-CE
Imperatriz-MA
Jacuipense-BA
Manaus-AM
Paysandu
Remo
Santa Cruz-PE
Treze-PB
*Vila Nova-GO ou Vitória-BA

Grupo B

Boa Esporte-MG
Brusque-SC
Ituano-SP
São José-RS
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ
Ypiranga-RS
*Criciúma-SC
*Figueirense-SC
*São Bento-SP

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/10/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. Tem que se espertar! Grupo A mais difícil que o B, como a experiência de anos anteriores nos mostra, os times do Nordeste jogam com sangue nos olhos mesmo com salários atrasados. O presidente, diretoria e “executivo” de futebol tem que montar um time e comissão técnica guerreiros desde o camponato parae se.

  2. O Leão tem a seu favor a possibilidade de trazer todos os duelos da C para o Evandro Almeida, apenas o Clássico Rei da Amazônia ficaria no Mangueirão, entretanto o Baenão terá que ter o seu sistema de iluminação apto para duelos noturnos. A maioria dos duelos do Parazão poderiam ficar no Mangueirão para receber o grande Público da Nação Azul, pois o Leão vai com força Total para ser Tri campeão Paraense em 2020, a tendência é Lotação acima de 20.000 Torcedores no Mangueirão neste ano em que o Filho da Glória e do Triunfo terá todas as possibilidades de cravar mais um Tri Paraense, esta sequência de Títulos Estaduais e muito cobiçada pelos Grandes Clubes do Brasil, assim não seria diferente para o Maior do Norte. Podem verificar que o Santos ocupa a 3ª posição do Brasileirão série A, e o Santos levou praticamente todos os seus duelos da A para seu Estádio o Vila Belmiro e apenas o Duelo contra o Vasco foi no Pacaembu e o Estádio Vila Belmiro tem capacidade para apenas 16.000 lugares que´é praticamente equivalente ao Evandro Almeida que tem capacidade para 14.000 lugares. É o Santos levou praticamente todos os seus duelos do campeonato Paulista para o Pacaembu. Muitos podem pensar que estou doido em fazer esta sugestão entretanto o Santos Futebol Clube sempre fez isso e pelo que sei nunca caiu de série.

  3. Unico time do grupo A acima de paysandu & remo no momento seria vila nova ou Vitória. Total chance dos paraenses serem líder e vice líder como foram náutico e sampaio Corrêa esse ano, subirem os dois e fazerem uma Final Digna pras torcidas que merecem. Terminando o ano de 2020 com caixa $ para poder montar um elenco bom para Serie B, onde o nível de competição é muito intenso !

  4. ai ta o grupo do remo e com esses velhos que ficaram ja era a vaga se não contratar bem e um tecnico bom é mas um ano perdido

  5. Gilvander Reis, eu gostaria de acrescentar que em média de Público com mando de Campo o nosso querido Clube do Remo está acima de de Santos de São Paulo, de Paysandú, de Vila Nova, de Vitória e de qualquer Time que disputará o Brasileirão série C em 2020. O Ranking de Clubes de todas as séries A,B e C do Brasileirão que foi atualizada as 10 hs e 10min do dia 24 de outubro de 2019 o Leão ainda ocupa a 16ª posição entre os Times que tem a maior Torcida quando tem mando de Campo. O Maior do Norte ficou com a média de 14.131 torcedores por duelo na 16ª posição e o Poderoso Santos do Rei Pelé está na 17ª posição com 12.540 Torcedores por duelo. Em 2020 o Filho da Glória e do Triunfo atingirá a média de 12.000 sócio Torcedor adimplente e poderá contratar um excelente centroavante e um técnico que acerte porque o Leão terá respaldo financeiro, neste caso o Leão poderá disputar todos os duelos no Mangueirão que além de subir de série ficará entre os 10 maiores Clubes do Brasil em média de Publico, não é por acaso que o maior Leão da Amazônia tem uma imensa Nação espalhada pelos quatro cantos da Terra tão Fantástica e Fanática que atrai mais de 5.000.000 de torcedores dentro da Amazônia legal para assistir pela TV ou ouvir pelo rádio o que vai acontecer em tempo real quando o Filho da Glória e do Triunfo entra em campo para duelar.

Comments are closed.