Djalma
Djalma

Pela segunda vez consecutiva, Djalma segurou uma vaga no elenco do Remo. Para a sua permanência, com contrato renovado, dois fatores foram primordiais. O primeiro é a polivalência, pois pode atuar como lateral-direito e volante, apesar de o atleta ter revelado sua preferência por uma posição específica.

“Joguei mais de volante do que de lateral. Hoje prefiro jogar na minha, de primeiro e segundo volante”, disse, referindo-se aos seus números na temporada de 2019 com a camisa do Leão: 22 jogos e 1 gol marcado.

O melhor momento de Djalma no Remo foi na era do ex-técnico Márcio Fernandes. A condição de polivalente de Djalma se originou quando ele ainda atuava no rival Paysandu. Com o comando de Mazola Júnior, Djalma revezava na ala direita com o atual lateral do Vasco (RJ), Yago Pikachu, nas temporadas 2013 e 2014.

Cinco anos depois, porém, o atleta avalia que é interessante priorizar a posição de volante.

Para 2020, o Leão terá o comando de Rafael Jaques, ex-treinador do São José (RS). Djalma elogiou a formação do grupo e o estágio atual do trabalho.

“Com a chegada da nova comissão técnica, estamos trabalhando muito forte. Queremos começar bem o Campeonato Paraense e conseguir esse primeiro objetivo”, disse.

O atleta paraense de 29 anos afirmou que os remanescentes da temporada 2019 receberam os novos companheiros, como o lateral-esquerdo Dudu Mandai e o atacante Giovane Gomez.

“Eles precisam se adaptar ao clima em Belém. Já dissemos que chove muito”, comentou.

O detalhe é que Djalma teve um período de recesso menor que os demais atletas. Ele jogou a Segunda Divisão do Campeonato Paraense com a camisa da Tuna. Como a Lusa foi eliminada no final de outubro e o grupo azulino se reapresentou no último dia 09/12, Djalma teve mais de um mês de descanso.

“Não parei. Tentei ajudar a Tuna a subir mas, infelizmente, não conseguimos”, lamentou o volante.

O Liberal.com, 12/12/2019