Rafael Jacques
Rafael Jacques

Enquanto a diretoria do Remo segue em silêncio, a saída do treinador Rafael Jacques do São José (RS) para o Leão já é admitida publicamente pelos dirigentes do clube gaúcho.

O novo comandante azulino deve desembarcar em Belém no final deste mês, após os jogos da final da Copa Seu Verardi, contra o Pelotas (RS).

Aos 44 anos e com acerto definido com o Remo para a temporada de 2020, Rafael Jacques virá a Belém para comandar seu segundo clube na carreira. O adeus do profissional já é encarado com naturalidade pelos dirigentes do São José (RS), como mostrou a imprensa gaúcha nesta segunda-feira (18/11).

Em entrevista coletiva, o gerente executivo Luciano Oliveira afirmou que não dificultará a saída de Jacques para o Remo e já adiantou que o técnico do Sub-20, Leocir D’Allastra, deve ser efetivado no profissional para substituir o comandante.

Jacques, que foi atleta com passagens por Grêmio (RS) e Juventude (RS), conduziu o São José (RS) na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, chegando a se classificar ao mata-mata do acesso, mas acabou sendo eliminado pelo time que viria a ser o vice-campeão, Sampaio Corrêa (MA).

Não é somente Jacques que está trocando o São José (RS) pelo Remo. Além do comandante, alguns jogadores – sob a indicação do treinador – já acertaram com o Leão para o ano que vem. Entre eles, o lateral-esquerdo Dudu Mandai, que confirmou o acordo.

O Liberal.com, 18/11/2019

7 COMENTÁRIOS

  1. E realmente nao tem jeito esse nosso clube do Remo depois de td que esse tecnico falou em uma entrevista apos do segundo jogo aqui no mangueirao onde ele insinuou que na ultima rodada o remo iria se ferrar ou iria ter um acordo ente os clubes gauchos, e muito decepcionante.

  2. Acho normal o profissional defender o clube para qual ele está trabalhando,na época o treinador Jaques defendia as cores do são José e falou algo ao fim do jogo que alguns torcedores do Remo estão lembrando e fazendo barulho por besteira,,,que venha com vontade e tenha boa sorte a frente do Clube do Remo,pois competência já mostrou que tem a frente do são José se colocando a nossa frente na reta final e chegando ao mata mata,coisa que o Remo ainda não fez,torcedores do leão vamos fazer nosso papel e incentivar e parar de reclamar tanto e secar o técnico que ainda nem chegou,,,porra só fazem reclamar e se enchem de coisas negativas,fazendo papel de verdadeiros secadores,,,torcedor do bem e apaixonado tem de incentivar,torcer e frequentar o estádio e desejar coisas positivas ao Clube do Remo….vamos subir em 2020.

    • Concordo com o Michel. Vejo uma pá de secadores que só desejam coisas negativas para o Remo. Desse jeito fica difícil a subida do time pra Série B. Vamos ser positivos minha gente…

  3. Rafael Jacques precisa chegar e trabalhar!!
    Parem de falar besteira do profissional! Tem muitos pessimistas aqui que eu gostaria de saber quem são e encontrar nos jogos só pra ter o prazer de chamar de mucurento em público… se é que vão prestigiar o próprio time ao vivo. O cara vestiu a camisa do São José e fez o que pôde pra defender os interesses do clube que pagava seu salário!
    Tenho certeza que irá brigar pelos interesses do Remo, afinal será seu segundo clube e ele não é doido de prejudicar o início de sua carreira!

  4. O presidente Remo dispensou o Eudes Pedro porque era inexperiente, dizendo que pra treinar o Remo tinha q ser um técnico experiente, d pulso firme e q joque ofensivamente. Vão trazer o Rafael Jacques q só treinou o São José na vida, nunca saiu do RS e nunca dirigiu um time grande. E tem mais um detalhe, não vi tanta ofensividade no São José, principalmente quando jogou aqui contra o Remo.
    Que Deus nos ajude!

  5. Este técnico representa um grande risco…
    Treinou um time sem torcida que só sabe jogar em gramado sintético e considerado “Retranqueiro” por toda cronica gaúcha..
    Personalidade arrogante e muitos no RS – São racistas(Vejam os times do norte quando jogam lá)….
    Vai enfrentar dificuldades com o clima….
    Como, como poderá dar certo…..

Comments are closed.