Mimica
Mimica

A derrota para o Serra (ES), na última quarta-feira (13/02), além da eliminar o Clube do Remo da Copa do Brasil ainda na 1ª fase, derrubou algumas marcas positivas conquistadas pela equipe nesta temporada, como a invencibilidade e a meta 100% segura, até então sem ser vazada.

Focados agora somente no Estadual e, especificamente, no rival bicolor na tarde deste domingo (17/02), os azulinos almejam continuar com o bom retrospecto, sobretudo os homens de defesa que, diante da torcida, querem neutralizar qualquer investida adversária para engatar a 4ª vitória seguida no Parazão.

No que depender da experiência, a zaga, ao menos em tese, vai sair até para buscar o jogo entre os companheiros ofensivos. De acordo com o zagueiro Mimica, remanescente de 2018 e que esteve em campo nas 4 “pisas” aplicadas nos embates contra o rival bicolor no Parazão de 2018, a expectativa é manter a pegada.

“Nosso segredo é o trabalho, não só no setor defensivo, mas a linha de quatro adiantada, por onde todo mundo já começa a marcar e fazer a bola chegar quebrada. Netão sabe como montar bem isso e os números provam”, explicou.

Mimica ainda foi enfático ao comparar a evolução defensiva do Leão com o grupo do ano passado.

“Nosso sistema de jogo é mais forte. Ano passado, jogávamos com um sistema muito aberto, vulnerável, e chegavam toda hora no Vinícius. Agora, mais compactos, a bola já chega com mais dificuldade. É foco total para não deixar as coisas caírem”, disse, lembrando que o Remo é a única equipe que ainda não sofreu gol no campeonato.

Além do auxílio do sistema defensivo, boa parte dos méritos pela marca, contam com apresentações irretocáveis do goleiro Vinícius. Para o camisa 1, tudo é resultado de esforço e dedicação.

“A gente procura atender o que o (preparador de goleiros) Juninho e o Neto nos orientam. O coletivo é importante nisso e a cada dia o treinamento é mais duro para manter esse ritmo sem tomar gols e finalizar bem na frente”, observou o arqueiro.

Diário do Pará, 17/02/2019