Dedeco e Kevem
Dedeco e Kevem

Um único jogo não é parâmetro para apontar defeitos ou qualidades de certos atletas. Porém, há quem discorde da máxima, principalmente se alguns fatores forem levados em conta, como o esforço e a agilidade para, no mínimo, ajudar o restante dos companheiros. Nesse caso, a dupla de zaga azulina que atuou no clássico Re-Pa de domingo (17/02), tem motivos para estar na mira de críticas do torcedor.

Rafael Jensen, por exemplo, pouco fez para ajudar na compactação azulina. Limitado ao seu setor, quando acionado com frequência pelo ataque rival, precisava do suporte de outro jogador para matar a jogada. Kevem também estava afoito, mas as circunstâncias eram diferentes, já que o garoto “entrou no fogo”, substiuindo Mimica, com o ambiente em campo já desestabilizado emocionalmente.

Ambos serão titulares na partida desta quinta-feira (21/02), contra o Paragominas. Além da reabilitação do próprio time, o compromisso será para devolver a confiança ao sistema defensivo.

“Todos estão nessa. Somos um grupo e sabemos da nossa responsabilidade. Temos que procurar virar essa página para que o clima volte a ser o melhor para todos. Voltar a vencer é importante e vamos jogar para vencer”, disse Kevem, prata da casa.

Diário do Pará, 20/02/2019