Carlos Alberto e Rafael Tufa
Carlos Alberto e Rafael Tufa

Adepto da manutenção do sistema tático, bem como da continuidade de um padrão em cima da formação titular, o treinador Márcio Fernandes terá que fazer uma mudança para a partida desta quinta-feira (13/06), diante do São José (RS), válida pela 8ª rodada da Série C do Brasileirão.

A alteração não será das mais fáceis, pois o comandante não irá contar com o apoio do volante Yuri, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, Fernandes se mostrou tranquilo por ter peças à altura, de acordo com próprio técnico, para fazer o serviço.

“Temos 4 opções para a vaga: Rafael Tufa, Djalma, Pingo e Dedeco. Quem estiver melhor, vai jogar”, frisou o treinador.

Apesar do leque de opções, a vaga deve ficar direcionada entre Djalma e Rafael Tufa, com leve favoritismo ao primeiro, devido à sua regularidade e poder de dupla função exibida ao longo do Parazão, que foi bastante elogiada por Márcio Fernandes.

No caso de Rafael Tufa, pesa ao seu favor a estatura, algo que favorece as jogadas aéreas do time, além do seu estilo mais defensivo.

“O importante é que o time está entendendo bem nossa proposta. Todos estão de parabéns pelo que têm mostrado. Nossa equipe, jogo a jogo, sabe dos nossos objetivos e cada um tem esse compromisso consigo”, disse o treinador.

O escolhido de Márcio Fernandes fará nesta rodada dupla a meia-defensiva ao lado do volante Ramires, outro jogador que tem dado uma conotação positiva no time titular. Seguro nas escolhas de Márcio Fernandes e na qualidade do elenco, o jogador enfatizou que o grupo está forte e cada um sabe do seu papel com a camisa do Leão.

“A cada jogo, estamos demonstrando que o nosso time é forte, com boas partidas fora e dentro de casa. Quem entrar, tenho certeza que vai dar o seu melhor para continuar ajudando o Remo em campo”, comentou Ramires.

Diário do Pará, 11/06/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. O time do Remo perde muito principalmente na pegada dos volantes sem o Yuri, o cão de guarda do time. Uma boa opção para garantir a pegada nos volantes e a saída com bola seria deslocar o Jansen para o lugar do Yuri e colocar o Geovane de ala direita.

    O Pingo seria uma boa opção para substituir o Yuri, mas acho que o treinador vai preferir o Tufa.

    Djalma é fraco na marcação. Dedeco nem pensar, muito fraco na marcação e na saída de bola.

  2. Eu arriscaria o Rafael Tufa, o técnico indicou ele e até agora tem acertado bem nas indicações. Mas mandaria ele raspar aquele cabelo, não consigo confiar no cara enquanto ele estiver tão parecido com o David Luiz.

Comentários