Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

A fase classificatória do Parazão 2019 entrou na sua reta final. Agora, as 10 equipes, divididas em 2 grupos, realizam a última rodada que vai definir as equipes que avanças para a próxima fase. Todos os jogos vão acontecer às 16h do domingo (31/03), exceto o clássico santareno entre São Raimundo e São Francisco, ambos já rebaixados, que tiveram sua partida antecipada para esta quarta-feira (27/03).

Ao empatar em 1 a 1 com o Paysandu, o Remo foi o primeiro time classificado, sendo o único que alcançou a semifinal de forma antecipada. Assim, resta apenas uma vaga no Grupo A1, que será disputada por Águia de Marabá, Bragantino e Castanhal.

No Grupo A2, 3 equipes ainda brigam pelas 2 vagas. Paysandu, Independente e Paragominas vão para a última rodada de olho nos jogos dos concorrentes.

Veja o que cada clube que disputa uma das vagas para a segunda fase do Parazão precisa fazer e torcer para acontecer para garantir a classificação.

Grupo A1

2º – Águia de Marabá – 13 pontos

O Azulão recebe o Paysandu na última rodada. Jogando em casa, o time do técnico João Galvão precisa de uma vitória simples para assegurar a segunda vaga do grupo. Caso o resultado seja empate, os torcedores do Águia terão que torcer para que o Bragantino (12 pontos) não vença o Independente, no estádio Diogão, em Bragança. Se perder dentro de casa por 1 gol de diferença, João Galvão terá que torcer pela derrota do Bragantino (por qualquer placar) e que o Castanhal (10 pontos) não vença o Tapajós por 4 ou mais gols de diferença.

3º – Bragantino – 12 pontos

O Tubarão precisa vencer o Independente dentro de casa, no estádio Diogão, e torcer para que o Águia seja derrotado ou empate com o Paysandu, em Marabá. Em caso de empate em Bragança, a torcida é para uma derrota do Azulão e o Castanhal não vencer o Tapajós por 5 ou mais gols de diferença.

4º – Castanhal – 10 pontos

Para um Japiim da Estrada, só as derrotas de Águia de Marabá e Bragantino (ambos jogando em casa) mantêm acesa a chama da esperança de avançar de fase, mas além disso também é preciso golear o Tapajós por 4 ou mais gols de diferença no estádio Modelão, em Castanhal.

Grupo A2

1º – Paysandu – 19 pontos

Os bicolores garantem uma vaga à próxima fase com um empate. O time do técnico Léo Condé enfrenta o Águia, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. Mesmo em caso de derrota, o Paysandu só perde a vaga se o Paragominas golear o Remo por um placar de 8 gols de diferença, no Mangueirão.

2º – Independente – 17 pontos

Uma vitória sobre o Bragantino, em Bragança, garante o Galo Elétrico na fase seguinte da competição. Em caso de empate, o time do técnico Charles Guerreiro precisa torcer para que o Paragominas também empate com o Remo. Se sair derrotado do Diogão, o Independente tem que torcer para que o Jacaré não vença o Leão.

3º – Paragominas – 16 pontos

O Jacaré precisa derrotar o Remo no Mangueirão e torcer para que o Independente no máximo empate com o Bragantino, no Diogão ou torcer para uma improvável combinação: Paysandu ser goleado pelo Águia em Marabá e ainda conseguir golear o Leão no Mangueirão. Um empate com o Remo e a derrota do Galo Elétrico faria as equipes se igualarem na 2ª colocação, com 17 pontos. Porém, logo no primeiro critério de desempate, o time de Tucuruí tem 5 vitórias, enquanto o Paragominas apenas 4.

Globo Esporte.com, 26/03/2019