Carlos Alberto
Carlos Alberto

Carlos Alberto estreou com vitória no Remo. O que poderia ser motivo de satisfação suficiente, não é para o meio-campista. Na autoanálise feita pelo jogador, ele afirma que poderia ter tido uma melhor atuação contra o Boa Esporte (MG) e espera compensar diante do Juventude (RS), quando terá tido mais tempo para se afinar com o restante do elenco.

“Feliz pela vitória, mas também me cobrei bastante pelo jogo. Acredito que posso dar muito mais. Espero mostrar contra o Juventude (RS). Com o grupo bem mais entrosado, acredito que haverá uma facilidade. Aos poucos vou me entrosando com os meus companheiros e me soltando mais. Sei do meu potencial e conheço alguns jogadores aqui, então acredito que vai dar certo”, afirmou.

Em 2018, Carlos Alberto esteve no elenco do Avaí (SC) durante a Série B do Brasileirão e foi adversário do Juventude (RS), que terminou a competição rebaixado. Por isso, o clube gaúcho enfrenta o Leão neste sábado (04/05), pela 2ª rodada da Série C. O meia acredita que será uma partida com maior grau de dificuldade que a estreia.

“O Juventude (RS) mudou. As peças fundamentais do ano passado saíram. Esse ano acompanhei pouco, assisti apenas o jogo contra o Botafogo (RJ), pela Copa do Brasil, mas é uma equipe aguerrida, forte. Acredito que será um jogo difícil, eles não perdem em casa. Ganharam lá (no estádio Alfredo Jaconi) do Botafogo (RJ). Acredito que vai ser um jogo bem duro”, avaliou.

O treino da manhã desta quarta-feira (01/05) foi fechado para a imprensa. Para Carlos Aberto, a medida foi tomada para corrigir falhas do time que apareceram no primeiro jogo, contra o Boa.

“Ele (técnico Márcio Fernandes) gostou do primeiro jogo. Tivemos algumas falhas, mas isso é normal de todo jogo. Ele vem falando para continuar na mesma batida, no mesmo pique e buscar sair com a vitória. Não falou ainda sobre mudanças, mas se for para acontecer, tenho certeza que quem entrar vai dar o máximo para poder estar fazendo o melhor para a equipe”, salientou o meia.

A partida entre Juventude (RS) e Remo será no sábado (04/05), às 17h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A delegação azulina viaja na manhã de sexta-feira (03/05) e não há na programação nenhum treino em solo gaúcho.

Globo Esporte.com, 01/05/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Achei que ele deu um toque de qualidade no meio campo, falta se adaptar e entrosamento com o tempo. Parker não ficou tão sobrecarregado.

  2. O Carlos Aberto foi muito bem contra o BOA, ele é rápido e habilidoso, deu nova dinâmica ao meio de campo e ataque do Remo. Muito bom ver que o Carlos Alberto é um auto crítico, bem rigoroso, ainda mais saber que pode jogar ainda melhor do que jogou contra o BOA.

  3. Concordo com que o Ewerton disse acima. Deu pra ver que ele possui muita qualidade. A torcida é muito impaciente e as vezes acaba queimando os atletas. Vamos ver na sequência do campeonato. Tá muito cedo ainda pra achar que tá bom ou ruim. Apenas sabemos que precisamos melhorar, principalmente no ataque.

Comments are closed.