Remo 2x0 Independente (Vinícius)
Remo 2x0 Independente (Vinícius)

Ao contrário do ocorrido em 2018, desta vez não há ilusão no Remo com o título estadual. Ano passado, Givanildo Oliveira recusou reforços e garantiu o emprego de quem “suou sangue” no Parazão. O nível de bravura não se repetiu e a pobreza do time resultou em sofrimento.

Desta vez, reforços chegaram antes mesmo da final do Parazão e outros continuam chegando. O Remo vai começar a Série C já encaixando novas peças à base campeã, mas mantendo o modelo de jogo, o que facilita muito todo o processo.

Certamente, os acréscimos mais importantes são de Daniel Vançan na lateral-esquerda, com Rafael Jensen voltando ao meio de zaga, como parceiro de Marcão, já que Kevem está de saída e Mimica ainda não retornou, além do meia Carlos Alberto, que chega sob elogios do técnico Márcio Fernandes.

Kevem

Remo tenta convencer o investidor que comprou 80% dos direitos econômicos de Kevem (R$ 600 mil) a mantê-lo no elenco azulino, por empréstimo. O mais provável, porém, é que o jovem zagueiro ganhe outra vitrine, no Campeonato Brasileiro ou no exterior. O Leão se viu forçado a vender o zagueiro de 18 anos porque em outubro ele já poderia assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça.

Vinícius

Vinícius já mostrou o bastante para ser colocado no top 10 de todos os goleiros da história do Remo, junto com Vellez, François, Dico, Edson Cimento, Wagner Xuxa, Bracalli, Buzetto, Adriano e Danrley. O bicampeão Vinícius é um goleiro essencialmente técnico e ágil, além de discreto.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/04/2019

7 COMENTÁRIOS

  1. A venda do Kevem, que tinha contrato até outubro, poderia ser adiada mais um pouco ! Considerando que o Remo ira disputar a série C, que é uma competição que tem maior visibilidade, o clube poderia conseguir mais clubes interessados e negociar um valor melhor pela venda do jogador. Mas a diretoria do Remo não pode ver uma nota de real balançando em sua frente que já vende de imediato, é assim com essa e foi assim com diretorias passadas. Deveriam ter cobrado a multa rescisória pela liberação do Echeverria, mas liberaram a custo zero !! Mas parece uma instituição de caridade !!!

    • Com 6 meses do fim do contrato, qualquer jogador pode assinar com outra equipe sem precisar deixar um centavo sequer para o atual clube. Você acha que o empresário do Kevem iria querer negociar o jogador após a Série C deixando uma parte para o Remo ou ficar com tudo?

      • O que acho em primeiro lugar é que vcs estão ai para defender os atos do presidente, e que agora que o mal já foi feito, se tem uma boa justificativa para negociar o jogador apreço de banana. Além de achar que se o jogador tivesse sido valorizado como merece, não sairia do clube por um valor tão baixo. Mas com certeza vale mais a pena pagar R$10.000,00 ao Geovane do que oferecer um salário digno a um jogador com a qualidade do Kevem !! Senão vejamos…….vcs tem coragem de dizer aqui quanto é o salario do Kevem no clube ???? Ou vão dizer que não tem essa informação ?

  2. Vinícius estava enyte os três melhores da História do clube. Junto com Dico e Edson Cimento.
    Vagner era fraco tecnicamente. Danrlei já estava fim de carreira. Adriano Paredão pegou uma época diferente. Mas está .degrau abaixo de Vinícius.

  3. Vinícius representa muito para o Clube do Remo. É um excelente goleiro, sem dúvidas o ídolo mais recente da torcida. Sou novo, só cheguei a ver Adriano defender, não tenho como falar dos demais citados na reportagem, mas sem dúvidas Vinícius já está em um nível acima do Adriano. Adriano, tinha alguns problemas extra campo, Vinícius não, muito pelo contrário um cara centrado e com muita responsabilidade. Tenho a certeza que o acesso a série B fará de Vinícius um ídolo maior ainda.
    Uh é paredão, Vinícius é goleirão.

    • Clemer é um ingrato! Aqui foi sua maior vitrine, mas ele não cita o Remo quando fala da sua carreira como jogador.

Comments are closed.