Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

A torcida azulina aguarda com ansiedade para o retorno do Remo ao estádio Baenão. Por esse motivo, vários assuntos vão sendo levantados em torno da reinauguração e um deles é o bandeirão criado pela torcida, em 2016.

A peça foi confeccionada por meio de uma campanha na internet e nas arquibancadas. Após ser exposto, o bandeirão azulino teve destaque internacional, ficando entre os maiores do mundo.

O bandeirão não é utilizado desde setembro de 2017, quando o Remo enfrentou o Sampaio Correa (MA), em Belém, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Alguns torcedores acreditavam até que a peça tinha sido destruída com o tempo.

Segundo uma fonte, o bandeirão continua inteiro e não foi desfeito. Está guardado em local secreto e poderá ser utilizado na reabertura do estádio Baenão, em jogo contra o Juventude (RS), previsto para julho, embora as medidas da arquibancada do estádio serem menores que as dimensões do material.

O Baenão está em ritmo acelerado nas obras, aguardando a vistoria de um representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Diário Online, 15/05/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. O bandeirão do Leão é realmente gigante e muito bonito, todos ficam de queixo caído com tamanha beleza, com certeza deve ser top 10 entre os maiores bandeirões de Clubes futebolísticos do Planeta Terra. Acredito sim que este bandeirão esteja em algum lugar secreto e poderá ser visto novamente no memorável dia do Duelo contra o Juventude do Rio Grande do Sul, pela 11ª rodada da C 2019. Saber que este bandeirão ainda existe e que pode ser exposto no dia da reabertura do nosso querido Evandro Almeida é uma notícia BOMBASTICA que faz com que a Fenômeno Azul vire um Turbilhão em festa no Baenão Lotado, e que nem mesmo o Juventude embalado com a vitória em cima do nosso maior Rival em plena Curuzu será capaz de aguentar tamanha pressão. Pressão vinda das arquibancadas da mais vibrante torcida de Times do Brasil do maior Leão da maior Floresta Tropical do Mundo.

Comments are closed.