André Malcher
André Malcher

A Comissão de Vistoria dos Estádios de Futebol do Pará, vinculada à Federação Paraense de Futebol, realizou na manhã desta quinta-feira (12/12), no Baenão, a 3ª vistoria em estádios que receberão jogos no Campeonato Paraense.

A visita técnica foi comandada pelo presidente da comissão, Cláudio Fernando Santos. O relatório a ser elaborado deve ser publicado ainda esse mês. Antes do caldeirão azulino, Mangueirão e Curuzu já haviam sido vistoriados. O estádio Mamazão, de propriedade do Carajás, localizado no distrito de Outeiro, e o Maximino Porpino, em Castanhal, serão os próximos.

Tanto o diretor de estádio do Remo, André Malcher, quanto o presidente Fábio Bentes, lembraram que a vistoria foi de rotina e que o Baenão, por ter sido liberado no meio desse ano, ainda está com laudos válidos.

“Tudo certo com o Baenão. Essa vistoria é de praxe, em começo de temporada. O estádio está pronto para receber o público. O gramado está em manutenção para chegar em boas condições no início do campeonato, em janeiro”, disse Malcher.

“Nossos laudos são válidos ainda e estamos em processo de melhoria do estádio”, completou o presidente.

Malcher confirmou que o elenco vai, aos poucos, diminuir a quantidade de treinos no estádio para preservar o campo de jogo. Somente depois da pré-temporada, em janeiro, é que o Baenão deve ser reutilizado para essa finalidade novamente.

“O gramado do Baenão tem que ser reservado para os jogos, por isso a maioria dos treinos será fora daqui. Isso é consenso dentro da diretoria”, disse.

Sobre a utilização do estádio, os dirigentes garantiram que ele será a casa azulina. A exceção será a estreia do Parazão, que terá uma cerimônia de abertura e será no Mangueirão.

“O que foi programado é que os jogos do Parazão serão no Baenão, com exceção do clássico. Na Copa do Brasil, a prioridade é sempre jogar em casa, também, mas depende do adversário. Temos que ver a viabilidade, mas temos primeiro que pensar em passar de fases”, finalizou Malcher.

Diário do Pará, 13/12/2019