Para os jogadores do Clube do Remo, a vitória sobre o São Raimundo trouxe a certeza de que o Leão está no caminho certo. A opinião deles foi baseada na obediência tática que o time demonstrou. Por mais que tenham admitido que há muito a crescer, a maioria se mostrou satisfeita com a forma como o Leão se comportou em campo durante os 90 minutos.
“Ainda estamos longe do ideal e precisamos de mais entrosamento, mas para uma estreia fomos bem. Foi importante vencer”, confirmou o goleiro Vinícius, que salientou o comportamento tático de seus companheiros.
“Sabíamos que seria difícil jogar em Santarém. O São Raimundo sempre forma bons times, mas nos impusemos taticamente e fizemos em campo o que treinamos no dia a dia”, completou o camisa 1.
Um dos poucos remanescentes do elenco do ano passado, o zagueiro Mimica destacou que o time atual é mais qualificado tecnicamente, com mais poder de criação de jogadas e que as próximas rodadas devem provar isso.
“Nosso time é leve e jogamos com a bola no pé. O elenco é forte e o time vai ficar melhor ainda”, apostou o defensor.
“Conseguimos nos impor em campo, rodar e ter paciência para chegar aos gols. Vencemos essa batalha porque fizemos o que foi treinado”, disse o meia Gustavo Ramos.
“O que o Neto pediu foi isso, que a gente trabalhasse bem a bola, porque assim as oportunidades apareceriam. Foi o que aconteceu”, completou o lateral-esquerdo Tiago Félix.
O meia Wallacer reconheceu as dificuldades inerentes a uma estreia e parabenizou a equipe por ter dado um passo importante rumo a uma boa campanha.
“Toda estreia é difícil e não foi diferente. Foi um primeiro passo muito bom, mas temos muito a melhorar. A equipe está de parabéns, porque mostrou força tática e isso é muito importante”, falou.
Diário do Pará, 28/01/2019