Remo 0x0 PSC (Rony)
Remo 0x0 PSC (Rony)

Nesta terça-feira (10/12), a juíza Lea Elena Sarmento, da 3ª Vara do Trabalho, mediou mais uma vez uma tentativa de conciliação entre o lateral-direito Heryelson dos Santos Matias, o Rony, e o Remo, seu clube formador.

A sentença para o caso, onde o atleta de 19 anos pede uma indenização a partir de supostos atrasos em seus salários nos anos de 2017 e 2018, deve sair somente em fevereiro de 2020.

O valor pedido pelos advogados de Rony na causa chegam a R$ 30 mil. O contrato do atleta com o Leão se encerraria no dia 05/01/2021. A alegação do Remo foi de que o jogador estaria forçando a saída do clube depois que o empresário Hércules Júnior ofereceu propostas para que ele pudesse jogar em outro clube.

O empresário em questão é sócio administrador da “H2R Manager” e teria tirado outro Rony (atualmente no Athletico-PR) de Belém sem o pagamento de cláusula indenizatória desportiva.

Os advogados remistas também alegam que o lateral-direito teria ficado mais de 30 dias sem treinar. Ademais, o Remo não nega que atrasou o salário dos 10 meses pedidos pelo jogador, mas afirma o valor teria sido depositado em juízo.

“O atleta jamais reclamou para a atual gestão sobre esses salários atrasados. Somente após ele ter entrado em campo contra Atlético (AC) e Paysandu, em setembro, pela Copa Verde, é que ele chamou a atenção do empresário Hércules Júnior, que foi até a família do garoto vendendo a ilusão de que o colocaria na Série A do Brasileirão”, declarou o advogado do Remo, André Serrão.

Sobre a possibilidade de Rony voltar a atuar, inclusive no Remo, não há nenhum acordo, ao menos por enquanto.

“Foi requerida uma liminar para a liberação do atleta e essa liminar já foi negada 4 vezes pela Justiça do Trabalho. A juíza não se manifestou sobre o pedido. O Remo fez um pedido para que o atleta se reapresente, mas o pedido não foi apreciado até o momento”, finalizou.

Roma News, 10/12/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. Acho a diretoria do Remo deveria deixar esse moleque seguir a vida dele e cuidar com atencao dos meninos que realmente estao se doando pelo clube.. deixa ele se tornar mais um Moises da vida

  2. Jogadorzinho sem noção, ingrato. Deixa ele seguir o caminho dele. Agora “gestores” do Remo, vocês aprenderam com essa, né?

Comments are closed.