Hélio Borges
Hélio Borges

Além dos volantes Yuri e Ramires, recém-contratados pela diretoria do Remo para o restante do Campeonato Paraense e disputa da Série C, o Leão terá também o reforço de um prata da casa.

O atacante Hélio Borges, que estava no Palmeiras (SP), já poderá atuar contra o Paragominas, no próximo domingo (31/03), no Mangueirão.

Cria da base do Leão, o jogador de 18 anos iniciou no futsal azulino antes de se destacar nos gramados e estava emprestado ao Palmeiras (SP), com possibilidade de gerar receita para o Remo ainda nesta temporada.

Segundo o diretor de futebol Dirson Medeiros, o Leão lucraria em torno de R$ 600 mil pela negociação do atleta, mas o time paulista decidiu devolver Hélio antes mesmo do final do contrato, que seria até abril.

De volta ao Baenão, o jogador vem treinando há mais de um mês e teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) nesta segunda-feira (25/03).

O presidente Fábio Bentes considera o atleta como uma das recentes “joias” produzidas pela base do clube e não concordava com o contrato realizado pela antiga gestão.

“Hélio está treinando faz mais de um mês com o elenco, mas ficamos surpresos com a devolução do jogador. Ele possui um potencial enorme, mas não concordamos com a forma que foi feito o contrato com o Palmeiras (SP), realizado pela diretoria passada, já que o Remo não lucrou nada com isso, apenas emprestou o jogador. Acredito que poderiam ter uma outra linha de pensamento, com ganhos para ambos, tanto o Remo, como o atleta e também o Palmeiras (SP)”, disse.

Hélio atuou pelo clube paulista em 2018 e início de 2019 e conquistou os títulos do Paulistão e do Brasileirão Sub-20, além da CEE Cup, realizada na República Tcheca, e a Copa Ipiranga RS, no Rio Grande do Sul.

O jogador foi devolvido ao Remo logo após disputar a Copa São Paulo deste ano, que terminou com a eliminação palmeirense na fase de oitavas-de-final da competição.

O Liberal.com, 26/03/2019

7 COMENTÁRIOS

  1. coloca logo ele nesse jogo ele tem qualidade valeu Fábio. manda o treinador lapidar bem ele depois venda bem vendido por o exterior aí o palmeiras vai sobrar.ao final do ano teremos ótimas receitas

  2. Tem de dar chance a esse jogador da base,jogador jovem e com certeza com bom condicionamento físico e tecnico,porque não testar no time no próximo jogo???

  3. Se o Palmeiras não usa nem jogador que ele compra, imagina jogador emprestado. De qualquer forma, tomara que seja um reforço e que ele evolua, para futuramente render algo realmente interessante a ele e ao Remo.

  4. Ótima notícia, o menino Hélio poderia ser titular do ataque desse time d Remo jogando ao lado do Gustavo. O Hélio merece a mesma oportunidade que já deram aos atacantes experiente e ruins do grupo, uma joia a ser lapidada.

    • Então quer dizer que um menino da base do Remo que não aprovado no Palmeiras não é jogador que presta? Esse tipo de pensamento imediatista de torcedor que se quebra a cara e leva a arrependimento depois ao clube que não soube valorizar um jogador promissor. Muitos casos no futebol nessa linha de erro, alguns exemplos: Ronaldo Fenômeno rejeitado no Flamengo, foi valorizado no Cruzeiro, ainda aos 17 anos foi para o PSV Eindhoven até chegar ao Real Madrid e se tornou o melhor do mundo; Messi foi rejeitado pelo Newell’s Old Boys e pelo River Plate, foi valorizado no Barcelona e já foi eleito 5 vezes o melhor do mundo; Diego Costa rejeitado por Santos, Corinthians e Palmeiras, foi valorizado no Braga-Portugal e Atlético de Madrid; outros casos como de Mário Balotelli, Herry Kane, Yaya Touré, etc.

      Que o moleque Hélio e demais meninos da base do Remo tenham reais oportunidades e a lapidação no profissional, que sejam devidamente valorizados no Remo.

Comments are closed.