Amauri
Amauri

O Remo recebeu os atletas da base que estavam na disputa da Copa São Paulo, mas na reapresentação dos atletas, um jogador virou incerteza.

O atacante Amauri (19 anos) está na lista de escolhidos do técnico João Neto para integrar ao elenco profissional, mas tem contrato com o clube somente até março e pode estar prestes a sair.

Ele foi criado na base remista, mas foi vendido em 2016 para um grupo de empresários, que o levaram para o futebol mineiro, de onde retornou para o Leão por empréstimo, para jogar a Copa São Paulo.

Amauri teve uma passagem pela base do Atlético (MG) e atualmente pertence ao Coimbra (MG). O jogador voltou ao Leão para atuar o Parazão Sub-20 (2018) e também a Copa São Paulo (2019).

Voluntarioso e brigador, o jogador ganhou a confiança do técnico João Neto, mas o contrato com o clube mineiro está dando “dor de cabeça” aos membros do Departamento de Futebol do Leão.

“Temos que ser prudentes neste momento. Amauri é um jogador que o João Neto escolheu para integrar o grupo, mas o contrato dele com o Remo encerra em março. Vamos reunir para ter uma posição sobre ele”, comentou, o coordenador das categorias de base do Remo, Júnior Leão.

Em caso de permanência na equipe profissional, o jogador terá uma forte concorrência, já que na posição o Remo possui os atacantes Mário Sérgio, Emerson Carioca, Henrique, Gustavo Ramos, David Batista e Alex Sandro, além de Wallace, que também veio da base.

O Liberal.com, 17/01/2019