Eudes Pedro
Eudes Pedro

Como encontrou um elenco formado e só poderia fazer encaixes e ajustes no time para a Copa Verde, Eudes Pedro teve que se curvar às circunstâncias. Teve tolerância estratégica enquanto líder e “tentou fazer omelete com ovos de codorna”. Não fez o omelete, mas viu quem serve e quem não serve para o seu projeto.

No entanto, a diretoria vem sendo pressionada a dispensá-lo. Se ficar, vai ter que esticar a tolerância com Eduardo Ramos e Neto Baiano, vinculados para 2020, mas com alternativas que não teve nesse primeiro período.

Se a ideia é ter um time vigoroso, intenso, ambicioso e com recursos técnicos para tal, Eudes terá que descobrir soluções na base e em algumas importações pontuais. Agora, sabendo onde está pisando, o técnico azulino deve – ou precisa – saber o que fazer, se é que vai permanecer.

Além de Vinícius, Yuri, Cesinha, Eduardo Ramos e Neto Baiano, o jovem atacante Higor também está vinculado para 2020. O mineiro causou boa impressão e, como é barato, vale a pena como aposta. Tem o aval de Eudes Pedro.

O Leão também devem ficar com Thiago, Rafael Jansen, Mimica, Fredson, Ronaell, Wesley, Djalma e Carlos Alberto.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/10/2019

20 COMENTÁRIOS

  1. Pois é, querem cobrar o cara com esse elenco totalmente desgastado. O ER como sempre dobrou a diretoria e extendeu seu vínculo até 2020. Yuri, não correspondeu, não é o primeiro volante de que precisamos, Neto B já jogou muita bola, mas fora de forma fica esperando demais a bola chegar. Eu gostei da coragem desse técnico em colocar o Zotti e o ER, é claro que ele iria colocar esse último, afinal era um ovo pra esse omelete, mas, eu ao mesmo tempo não gostei porque fisicamente são jogadores debilitados, e num rexpa, o físico e a disposição contam muito, e é claro que com as opções que ele tinha, iria cedo ou tarde optar pelo ER, porém esse não serve mais e a Diretoria vai e mantém o contrato dele até 2020, dá pra entender? Hj todos pedem a entrada do Rony,mas quem era Rony antes de Eudes Pedro? Esqueceram que foi ele quem o lançou? Teve coragem de colocá-lo em alguns jogos, mas não nesse rexpa, porque a estratégia dos dois meias falhou, ele teve que substituir os dois e ficou só mais uma opção de substituição. Aí se ele lança o Rony de cara, e e se ele não fosse bem,iriam criticá-lo. O fato é que muito pouco se sabe sobre o trabalho do Eudes,ele teve apenas esses caras em mãos, mas me parece que o ER não vai se criar com ele e ele vai sim valorizar a base. O que a diretoria tem que fazer é se livrar desses parasitas, e dar condições ao técnico, seja lá quem for, de trabalhar com um elenco empenhado e disposto a trabalhar no Remo.

  2. O Leão tem bons Jogadores o Time precisa de duas ou três contratações pontuais. Hoje o leão ocupa a 16ª colocação na média de Público entre os maiores Times do Brasil com mando de campo. É muito importante a execução do projeto de iluminação do Evandro Almeida para duelos pela noite. Na hipótese dos duelos continuarem no Mangueirão podemos afirmar que o Maior do Norte deverá ultrapassar em 2020 a média de Público de 2019, entretanto o Leão deve subir de série em 2020 se a maioria dos duelos acontecerem no Baenão. Com os Jogos acontecendo pela noite no Evandro Almeida o Leão poderá cair para 18º ou 19º na média de Público porque a capacidade máxima do nosso Estádio não permiti atingir a média superior a 14.000 que é a máxima para o Baenão e Já foi alcançada em 2019. O Leão poderá deixar de ser Top 20 entre os Times de maior Público do Brasil porém terá todas as possibilidades de ser tri campeão do Pará em 2020 e também subir de série no Brasileirão, basta que todos os duelos com o Leão tendo mando de campo sejam no Evandro Almeida, apenas o maior clássico da Terra em repetições que é o REXPA fique no Mangueirão. Acontece que a Diretoria do Leão dificilmente concordará em que todos os duelos sejam no Baenão a não ser que a quantidade de sócio torcedor adimplente atinja a média de 14.000 torcedores que é a média de Público capaz de aguentar a mesma folha salarial de 2019. O leão conseguiu sair do vermelho porque tem uma média de Público tão elevada que só pode ser Justificada pela Grande Paixão que tem a imensa Nação Azulina pelo nosso querido Clube do Remo.

    • Meu amigo vc está de brincadeira, ou VC é mucurento, pra dizer que o remo tem bons jogadores, podem mandar todo mundo embora, deixa só os goleiros e os dá base

      • Esse Felipe Vilhena só aparece nas postagens pra falar coisas fora do contexto da matéria! Eu me divirto tanto, que nunca consigo ler tudo sem cair na gargalhada! Acho que nunca se quer, foi a um estádio de futebol! rs!

  3. Maior responsável pela perda da Copa Verde é esse Eudes Pedro, pois sabia o ponto forte do Papinha (lado esquerdo com Bruno Colaço) e afrouxou a marcação. Jogadores covardes não merecem vestir o mano sagrado do Remo!

  4. Eu penso que Eudes Pedro não pode ser considerado o culpado dessa eliminação. Ele teve que trabalhar com o que lhe foi dado, um time desacreditado, que perdeu e empatou partidas para adversários fracos em casa na série C. Concordo que ER já não serve mais ao Remo, porque anda em campo. Ocorre que em um time fraco tecnicamente fica difícil para um treinador deixá-lo no banco. Penso que com um time mais vigoroso, o Eudes pode montar um time ofensivo e que aguente correr 90 minutos. O Remo de 2019 subiu um degrau ao reaprender a tocar a bola (não via isso desde os anos de 1990). Ocorre que o time iludiu muita gente com passes laterais, sem objetividade. Se quiser ser campeão em 2020, o Leão precisará jogar verticalmente, marcando a saída de bola e buscando o gol.

  5. Galera, o Remo precisa ter um estádio digno da sua torcida, pois o Baenão não está mais à sua altura. Até o América-RN está construindo um estádio, porque o Remo, com sua imensa e fanática torcida, não consegue também ter uma casa digna da sua tradição?
    Eu penso que a diretoria deveria ter um plano ambicioso neste sentido, mas vejo que falta gente arrojada para bancaria um projeto desse. Acho que o Remo deveria comprar os terrenos ao lado do seu estádio e construir um novo com outro nome, pois sem isso o Leão nunca será o time que a torcida sonha.
    A nossa torcida deveria se unir para construir esse sonho, pois a nossa diretoria não é arrojada pra topar uma empreitada dessa. Penso que o caminho inicial seria juntar dez mil remistas para doar dez mil reais, divididos em 25 parcelas de 400 reais, o que somaria 100 milhões de reais em apenas dois anos.
    Com esse dinheiro, se compraria os terrenos ao lado do Evandro Almeida e iniciaria as obras do novo estádio.
    O passo seguinte seria arrecadar dinheiro com o torcedor mais pobre através da conta de luz, por exemplo. Cada torcedor doaria dez ou vinte reais pelo período de tempo necessário que garantisse uma arrecadação suficiente para a conclusão da nova praça esportiva.
    Pode parecer loucura, mas penso que esta é a única maneira de tornar o nosso clube forte e capaz de competir em nível nacional.
    Quem tiver idéia parecida que compartilhe aqui neste blogue, pois gostaria de ver discussões proveitosase em prol do Remo e não só lamentações como temos feito ao longo do tempo.
    Um abraço.

  6. Tão querendo dar oportunidade pra esse técnico aprender aqui no remo, manda embora logo! Parem de fazer testes, o Remo tem uma grande torcida que todo ano mostra sua força e já merece ha muito algo melhor!

  7. Amigos o Venicius vem falhando entao tem que dar chance ao Thiago depois de ter Mimica eu nao aguento Fredson e Marcao e ter Pingo e colocar Ramires sem preparo de ter Garre e fica com Eduardo Ramos tambem sem preparo e me tira Weslei do time e coloca Zotti o matador do remo que foi ele que errou e iniciou o primeiro gol do paysandu e ter um Rony e colocar Cesinha e Neto baiano nao tem mais idade pra jogar sem preparo nao vem buscar o jogo e quando a bola chega nele nao tem perna entao meus amigos tem tirar urgente esse tecnico pra mim quem deveria ser tecnico do remo e o Agnaldo de jesus ou charles guerreiro e garimpar jogadores da segundinha para campeonato paraense e depois garimpar jogadores do campeonato paraense para serie c e trazer 5 jogadore de peso mais gorducho

  8. Tambem acho q faltou coragem p barrar ER Ramires Yuri Celsinha e apostar na base do remo tenho certeza se o nosso time estivesse com 4 ou 5 jogadores da base teríamos ganho e de goleada lembram de 2014 quando ganhamos de 4x1com um baile dos garotos da base lembram do Rony hoje no Atletico Paranaense e outros q foram revelados

  9. nao ganhamos nada a clube precisa de titulo de expressão Nacionalnao adianta a torcida ser campeã de renda e públicos e nao consegue passar para serie b e titulo da copa verde

  10. precisamos de treinadores como Agnaldo e Cacaio esses sim vestiram a camisa do remo como jogadores e treinadores com titulos lembrando em 2014 q ganhamos de 4×1 so com a base do remo

  11. Porque o Roni e o Garret não foram lançados? O Djalma não pode ser reserva. Os jovens Tiago, Lailson e Pingo, com certeza tem vez nesse time. Faz falta um olheiro competente como Arthur e seu boneco. Bruno Limão, Lukinha, Bilau jogam no time do Remo com os pés nas costas. E olha que não sou técnico, mas não sou burro.

  12. Eudes e boa praça mas tem que cair clássico e assim e contratar jovens valores pq prefiro perder mas saber que estamos garimpando bons valores e uma hora a coisa engrena

  13. Tem que testar mais o pingo, lailson e higor. E colocar o wesley e rony pra jogar

    1- Vinicius
    2- rony
    3- mimica
    4- jansen
    6- ronael (contratar o wellington saci)
    5- djalma
    8- pingo
    7- lailson (observar melhor)
    10- contratar algurm.que preste
    11- wesley
    9- higor

Comentários