Vinícius
Vinícius

Pelo segundo ano consecutivo, Vinícius foi um dos principais jogadores do Remo. A temporada azulina termina oficialmente neste sábado (11/08), contra o Náutico (PE), já que o Leão não tem mais chances de classificação ao mata-mata do acesso e nem de rebaixamento.

Em alta pelas importantes defesas nos últimos jogos, que garantiram a permanência na Série C, o goleiro esperava estar com a renovação de contrato assinada – ou pelo menos encaminhada.

Vinícius já havia tratado do assunto na última segunda-feira (06/08), logo após o jogo contra o Salgueiro (PE), e voltou a comentar durante coletiva, nesta quinta-feira (09/08). Nenhum contato foi feito pela diretoria até o momento, afirmou.

“A gente entende que o momento na competição era difícil. Se o clube tivesse um interesse muito grande, já teria me procurado anteriormente. Acho que já teria finalizado a renovação, mas a gente entende que era um momento difícil na competição. A gente respeita”, comentou.

“É claro que terminando o campeonato, vou pensar no meu futuro, no futuro da minha esposa e da minha filha, ver o que é melhor para nós. Claro que vou dar uma preferência para o Remo, sempre, até pelo carinho e pelo respeito”, argumentou.

Mesmo ainda com incerteza sobre o seu futuro no Remo, Vinícius evitou o tom de despedida, mas fez uma retrospectiva do que viveu nestes quase 2 anos de clube.

“Fico feliz porque foram praticamente 1 ano e 8 meses de muito empenho, muito trabalho e dedicação. Jogos em que joguei e fissurei a costela, tive uma concussão na cabeça, mas não deixei de trabalhar. Acho que esse ano foi o que mais trabalhei, porque não fiquei um dia sequer no DM para tratamento”, falou.

“Fico feliz porque foram metas que planejei para a temporada. Claro que temos metas coletivas e individuais. Infelizmente, não conseguimos o maior objetivo, que era o acesso, mas teve o título do estadual”, relembrou.

“Espero que não seja (o fim de um ciclo). Tenho ainda muito a contribuir para o clube. Tenho vontade de permanecer. Vai depender muito da vontade do Clube do Remo querer permanecer com o Vinícius”, afirmou o goleiro.

O camisa 1 do Leão também negou que tenha recebido alguma proposta de outra equipe até o momento. Ele disse que soube de especulações, mas que por enquanto está determinado a terminar bem a Série C.

“Por agora, só tem especulações. Prefiro focar nesse último jogo ainda, pois essa camisa aqui é pesada. Não tem jogo amistoso, não tem jogo fácil, temos que estar totalmente concentrados, focados. Pretendo falar só depois do término do campeonato, até porque a gente vai muito concentrado para esse último jogo contra o Náutico (PE)”, declarou.

“Sábado (11/08), quando acabar o campeonato, pretendo resolver o mais rápido possível”, informou o camisa 1 do Leão.

A partida entre Remo e Náutico (PE) encerra a primeira fase da Série C. A partida ocorre no sábado (11/08), a partir das 19h30, simultaneamente com os outros 4 jogos do Grupo A do torneio. O duelo acontece no Mangueirão, em Belém.

Globo Esporte.com, 09/08/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. Porra, tem que manter o Vinícius e o Mimica, a mucura está de olho. Nem que seja preciso torcida bancar por um tempo eu me disponho em ajudar, porém tem torcedor que só reclama e cobra,mas tem pena de pagar ingresso ou ser sócio. De onde a diretoria tirou dinheiro pra pagar os jogadores já que a maioria da torcida não tem ido ao mangueirão? Foi da venda do Gustavo, do aluguel adiantado do Carrossel e por aí vai. Torcedor tem que entender que tem que contribuir, sem dinheiro, não se faz nada

  2. gente que diretoria lerda é essa que aínda não procurou o vinicius para tratar logo da renovação de contrato, o cara tá sempre repetindo que quer ficar mas e depois perde aí vão ficar chorando o leite derramado. acorda Leão !

  3. Alo diretoria! Vamos garantir logo o nosso paredão para o ano que vem! Independente de quem assumirá a presidência do clube, temos que já deixar um time encaminhado para 2019 e nada melhor que já ir começando por um excelente goleiro!! Esse sim, merece nosso respeito. Enquanto alguns jogadores, se debandaram por não acreditarem que seria possível a permanência na série C, Vinicius e o restante da equipe honrou a camisa azulina.

  4. Acabei de falar, essa diretoria demora se manifestar ai vem outro clubes e contrata os caras, porra tem contratar logo o Vinicius, Rodriguinho, Vacaria, Mímica, Fernandes e Miminho esse é São os jogadores para o parazao e série c, ai diretora começar demorar acontratar contratar logo e deixa o restocon a torcida, para ano o estádio baenao e nosso vai gerar renda para o clube da pra pagar os jogadores…essa diretoria e uma merda mesmo ja estão pensando encontratar pernas de pau para o ano que vem, mais o torcedor não é besta mais.

Comments are closed.