Dedeco
Dedeco

Na noite deste domingo (22/07), duas das piores campanhas do “returno” do Grupo A da Série C irão se enfrentar. A vitória é encarada como obrigação, tanto para o Remo como para o Confiança (SE), mas embora os donos da casa estejam há 8 jogos sem vencer, trazer os 3 pontos ainda é mais vital para os azulinos.

Na “lanterna” da chave, o Leão precisa a todo custo sair de campo vencedor, se ainda quiser galgar espaço para sair da zona da degola. Por isso, ciente de que não há outra escolha, o treinador azulino, João Nasser Neto, montou a equipe postada com um foco em mente: objetividade.

Desde a construção da jogada até o arremate, a eficiência deverá reinar entre os remistas na partida no estádio Batistão, em Aracaju (SE). A opção de João Neto em entrar com Dedeco no meio-campo e adiantar Rodriguinho pela ponta direita, tem explicação.

Além de deixar o time mais solto, a expectativa é que a infiltração dos atletas ataque justamente os pontos fracos do rival, que na virada de turno, tem sido no meio-campo e na defesa. Para o treinador, a estratégia precisa ser eficaz, embora exista um “plano B” para o desenvolvimento do duelo.

“Fizemos aquilo que achamos que seja correto, pelas propostas do jogo, do estilo do nosso adversário e pela nossa situação na competição. Sabemos que só a vitória nos importa e temos plataformas em mente para usar e ir atrás do nosso objetivo”, disse.

Com uma formatação diferente, o meio-campo do Remo foi o setor que mais mudou para a partida contra o Confiança (SE). O volante Vacaria, que vinha sendo tratado com desconfiança pela sua badalada contratação e não ter tido uma sequência em campo, é uma das novidades.

O jogador atuará ao lado de outro que também atuou apenas alguns minutos com a camisa azulina – o meia Dudu Pacheco. O volante Dedeco fará o papel de “pêndulo”, no auxílio do ataque com a defesa e, inclusive, disse estar preparado para função. De acordo com ele, cada jogador tem que honrar a titularidade com uma atuação excepcional, para garantir a vitória.

“Falando por mim, estou super pronto para ajudar a equipe. Temos que estar preparados naquilo que temos que fazer para superar as dificuldades, focados e com animação para vencer. Se Deus quiser, vamos sair com a vitória e nos projetar para sair dessa situação”, disse.

Diário do Pará, 22/07/2018