Todo clássico, por natureza, é considerado um campeonato à parte. Agora, quando o choque entre duas potências envolve título, como no caso de Clube do Remo e Paysandu, que irão disputar a taça do Parazão 2018, com a primeira partida marcada para domingo (01/08), a situação fica ainda mais acirrada.
Qualquer tipo de vantagem é fundamental para o desempenho produtivo em campo, na busca pelo triunfo. Diferentemente do rival, que entrará em campo nesta terça-feira (27/03) em jogo válido pela Copa Verde, o grupo azulino aponta o repouso como um dos fatores positivos para mais uma vitória no clássico.
Aliás, as duas anteriores, na fase de grupos do certame, foram tratadas como passado pelos remistas. Conforme os atletas, apesar do bom desempenho em ambas as partidas, as vitórias não ocasionaram em conquistas. Por isso, com o troféu em jogo, os jogadores querem se certificar que vão entrar ‘na ponta dos cascos’ para a conquista do primeiro campeonato no ano.
“A gente vem provando o nosso valor. É fechar a boca e procurar sempre responder as críticas dentro de campo, porque ainda não ganhamos nada. Vamos para mais duas partidas difíceis contra o rival, mas já provamos que somos capazes de vencer eles. A cada dia que passa, estamos mais motivados para conquistar esse troféu. É aproveitar a situação para irmos fortes, vamos ter um período de descanso, diferente deles. O treinador (Givanildo Oliveira) é inteligente e vai montar um time ainda mais forte para vencermos de novo”, disse o centroavante Isac.
O lateral-direito Levy também destacou a importância do descanso, sobretudo pela sequência recente de viagens que o time realizou há pouco tempo. Segundo o ala, esses detalhes farão diferença em campo.
“Jogamos duas partidas fora de casa e todos sabem da dificuldade que foi a viagem para Santarém. Isso afeta a gente. Tenho certeza que o professor vai saber controlar as coisas, com o ritmo dele, até porque temos um tempo até a partida. Claro que é manter o foco no trabalho, porque a gente sabe que agora teremos que fazer em dobro tudo que vinha sendo feito, porque queremos e vamos atrás desse título”, destacou Levy.
Diário do Pará, 27/03/2018
O RExPA vai ser um Clássico de arrepiar porque o centroavante do Leão o ISAC melhorou já o centroavante do Paysandú o Walter não terá tempo de chegar no clássico superior ao ISAC e existe um certo equilíbrio entre os demais jogadores, entretanto no clássico mais disputado na Terra é impossível um prognóstico lógico. O Leão está no geral em 1º lugar em pontuação, saiu vitorioso em todos os duelos contra seu maior rival em 2018, isto não vale para concluir que o Leão já é o campeão. O empate é o resultado provável, e provavelmente o Leão será campeão 2018 nos pênaltis. Eu aposto no primeiro jogo vitória do Leão 3X1.
Comments are closed.