Ari Barros, Ruan e Rafael Dahás
Ari Barros, Ruan e Rafael Dahás

Em meio ao turbulento momento na Série C do Brasileirão, o Remo apresentou na manhã desta segunda-feira (28/05) o atacante Ruan, contratação que havia sido oficializada pelo clube na véspera. O jogador já treinou com os novos companheiros sob o comando do auxiliar técnico João Nasser, o Netão, já que a permanência ou não de Givanildo Oliveira só será definida após reunião da diretoria que acontece à tarde.

“Infelizmente, a situação é essa, mas não é nada para se desesperar. A gente vê que está tudo embolado. Três pontos já nos deixam em uma situação melhor. A competição que a gente vive hoje nos traz isso. É manter a tranquilidade, melhorar onde tem que melhorar. A diretoria e todo mundo estão fazendo isso. O grupo inteiro tem que estar ciente de que o acesso pode ser maravilhoso para todos e, sem acesso, é triste para todos”, opinou Ruan.

O Remo tem, ao lado de Juazeirense (BA) e Globo (RN), o pior ataque da competição. Foram somente 5 gols marcados em 7 partidas disputadas. O novo reforço ofensivo falou sobre a expectativa de ajudar o Leão a melhorar tais números, apesar de não ter balançado as redes muitas vezes em seus últimos trabalhos. O fato de ter jogado em mais pelos lados do campo colaborou para o menor número de gols.

“Na verdade, ‘homem-gol’ a gente já tem, e não só um. O clube tem dois centroavantes: Isac e Eliandro. Se pegar o histórico dos caras, é indiscutível, mas no futebol, o jogador vive momentos complicados. Na minha carreira também. Se você pegar, há uns 2 anos, infelizmente, não venho em uma sequência de fazer muitos gols, venho jogando muito de lado também. Quando fiz mais gols, era na época que jogava centralizado, mas a gente tem o ‘homem-gol’. Falta melhorar, voltar a confiança. Só nós podemos mudar isso”, argumentou.

Ruan agora aguarda regularização para saber se poderá estar disponível para a partida contra o Salgueiro (PE), no domingo (03/06), às 19h, no Mangueirão. A tendência é que não seja titular por uma questão de preparo físico.

“Para esse próximo jogo, não devo estar pronto, porque passei os últimos 5 dias resolvendo problemas com documentações. Preciso treinar. A partir do momento que estiver apto, pode ter certeza que vou doar meu máximo. Tenho a dimensão do quanto isso aqui é gigante, então vim por causa disso também. Estou muito motivado e tenho certeza que no final vamos nos abraçar e comemorar. Estou feliz demais por poder estar em um gigante como esse, é uma honra. Obrigado ao Ari (Barros, executivo) e a todos pela oportunidade, porque acho que o atleta que tem a honra de vestir uma camisa de um clube gigante como esse, e para mim é mais uma na minha carreira com 24 anos de idade”, ressaltou o atacante.

O executivo de futebol Ari Barros participou da entrevista coletiva de apresentação de Ruan e afirmou que a situação do técnico Givanildo Oliveira no clube será definida em reunião com demais membros da diretoria em reunião durante a tarde, prevista para iniciar às 15h30. Ainda é possível que o treinador continue no Leão.

“Ainda não está 100%, ainda vamos conversar. Dentro dessa conversa, é possível a permanência, assim como também é possível a saída dele. Hoje (segunda-feira) à tarde vamos ter uma reunião definitiva de todas as situações: a permanência ou não do nosso comandante e se haverá a continuação do Netão dando sequência nos trabalhos, até porque ele é funcionário do clube”, informou.

Outro assunto em pauta será a renovação de contrato do zagueiro Martony. O atual vínculo do jogador se encerra no próximo dia 31/05 e sua permanência é incerta.

“Até o momento, o único jogador que tem pendente sua renovação é o Martony. Isso vai ser tratado nessa reunião logo mais. Com relação a novas contratações, estamos aqui para isso, para apresentar o Ruan, um jogador que já estava nos nossos planos, estávamos conversando há alguns dias e estou muito honrado da sua aceitação em defender o Clube do Remo. Tenho certeza que ele irá fazer o seu melhor”, concluiu Barros.

Globo Esporte.com, 28/05/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. Givanildo e bom técnico vai subir com Remo se deixarem trabalhar e dar condições e ainda digo pode levar o Remo mais rápido para série A

  2. Ja deu mt obrigado pelo titulo do paraense ms ja deu pro givanildo td mundo ta vendo ate os narradores da esporte interativo falaram q o remo ao decorrer da competiçao n demonstra melhora nenhuma ja deu chama o Rei Artur pq esse e remista doente e joga pra frente e ja ta na hora de da um banho de banco pro isac desdo paraense ainda n fez nada tavam falando q precisava de um centrovante e agra ja tem e n poe o cara pra jogar Eliandro titular isac reserva

  3. Também acho que já deu pro Givanildo. É um velho muito teimoso, não aceita sugestões. Vai continuar no 4-3-3, vai continuar com o Isac no ataque e o Remo vai continuar sofrendo. Concordo com a dupla Arthur e Netão, com esse elenco na mão os dois levam o Remo para a Série B.

Comments are closed.