PSC 1x2 Remo (Rodriguinho)
PSC 1x2 Remo (Rodriguinho)

O meia Rodriguinho ainda aguarda as definições eleitorais no Remo para saber se retorna ou não ao clube em 2019. As decisões de renovações com os jogadores que disputaram a Série C do Brasileirão dependem do Conselho Deliberativo (Condel), já que no final do ano o Leão terá a eleição para presidência.

Porém, uma coisa é certa: o mineiro de 30 anos quer vestir novamente a camisa azulina.

“O Remo manifestou interesse na minha permanência e também tenho essa vontade, mas é ano de eleição e o calendário do segundo semestre, infelizmente, ficou muito prejudicado com o fim da Série C de forma precoce. O Remo só volta a ter jogos oficiais em janeiro. A gente segue em contato e tem possibilidade de voltar no ano que vem”, falou.

Rodriguinho foi um dos destaques da campanha que evitou o rebaixamento do Remo na Série C. Depois de receber poucas oportunidades no primeiro semestre, esteve perto de ter o contrato rescindido, mas a chegada do técnico Artur Oliveira foi decisiva para a sua permanência, solicitada pelo comandante.

Depois de quase 7 temporadas atuando fora do Brasil, o meia retornou ao país para atuar no time paraense. Uma experiência que, segundo ele, valeu a pena.

“Foi um tempo muito bom e feliz em Belém. Gostei muito de defender o Clube do Remo. Tive a felicidade de ser campeão estadual. Fazer um gol na final, sem dúvida, foi um dos dias mais emocionantes na minha passagem pelo clube”, comentou.

“Fui muito feliz tanto no Remo como na cidade. Fiz amigos em Belém, lugar que já está no meu coração. Se realmente retornar, voltarei muito feliz”, concluiu.

Globo Esporte.com, 23/08/2018