Remo 1x0 ABC-RN (Dedeco)
Remo 1x0 ABC-RN (Dedeco)

Acabou o tormento! Após 10 rodadas mergulhado na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo venceu na noite deste domingo (29/07), no Mangueirão, em Belém, e conseguiu voltar a pisar fora da área de risco da competição. Curiosamente, o Leão venceu o mesmo ABC (RN) que, há 2 meses, foi o responsável pela entrada azulina na famigerada zona da degola.

Após um primeiro tempo marcado pela ansiedade, o gol saiu somente aos 41 minutos da etapa final, em meio a uma atmosfera que beirava o desespero tanto pelos azulinos que estavam em campo, quanto pelos que gritavam nas arquibancadas. Dedeco foi o autor do tento salvador. Vale destacar que o empate abecedista só não saiu porque, aos 45 minutos, o goleiro Vinícius operou mais um milagre com a camisa 1 do Leão.

A chance de sair da zona de rebaixamento com uma vitória simples deixou os comandados do técnico Netão um tanto afoitos no primeiro tempo. A pressa passou a prevalecer em relação ao capricho com o passar dos minutos e a primeira etapa acabou zerada.

O Remo até conseguiu colocar a bola na rede, aos 19 minutos, quando Bruno Maia cruzou de trivela e mandou na cabeça de Vacaria. O camisa 5 fez o movimento correto e concluiu em gol, mas foi flagrado em impedimento e teve o lance anulado.

Aos 26 minutos, em uma das várias tentativas remistas de trocar passes dentro da área e infiltrar com lançamentos, Gabriel Lima recebeu de Dedeco na direita e ficou de frente com o goleiro Edson. O chute saiu, mas o zagueiro Henrique apareceu no momento exato e, de carrinho, o travou.

O segundo tempo começou com o Leão muito perto do gol. Ainda aos 5 minutos, uma sobra da zaga potiguar caiu no pé de Dedeco, que entrava pela esquerda na área. O camisa 11 dominou, ficou de frente para o gol e chutou, mas o goleiro Edson fechou o ângulo e espalmou.

O jogo seguiu e a pressão remista também. Rodriguinho cruzou da esquerda e Gabriel Lima testou para outra boa defesa do camisa 1 abecedista.

O Leão foi perdendo ímpeto ofensivo e Netão investiu na entrada do atacante Elielton no lugar do volante Dudu para adiantar a equipe. A mexida, no entanto, cedeu espaço no meio-campo para o adversário, que chegou perto de abrir o placar aos 25 minutos, em lançamento de Marcos Júnior para Leomir, mas Vinícius saiu corajosamente para intervir.

Com o jogo aberto e as equipes visivelmente desgastadas, a aposta passou a ser na vitalidade dos substitutos que tinha saído do banco de reservas. Aos 38 minutos, Isac (que entrou no lugar de Gabriel Lima) lançou Elielton, que invadiu na área e bateu para boa defesa de Edson. A sobra voltou para o baixinho, que rolou para Eliandro, mas o camisa 9 tentou dominar e permitiu a chegada da marcação. Grande chance desperdiçada!

Então, o cronômetro chegou aos 41 minutos. Dedeco foi para a área novamente entrando pela esquerda. A bola levantada por Rodriguinho foi desviada por Bruno Maia e o volante chegou com convicção para bater de direita e mandar para o fundo na rede: 1 a 0.

Enquanto as arquibancadas do Mangueirão balançavam, um velho conhecido teve a oportunidade de fazer o sonho azulino de sair da zona de rebaixamento desmoronar. Aos 45 minutos, um cruzamento da esquerda na área remista foi concluído pelo atacante Leandro Cearense (ex-Remo e Paysandu), cabeceando com força para uma grande demonstração de reflexo do goleiro Vinícius.

O camisa 1 espalmou, a bola ainda bateu no travessão e voltou para Higor Leite, que, desajeitado, tentou uma meia-bicicleta, mas jogou pela linha de fundo.

Ex-lanterna do Grupo A, o Remo passa a ocupar a 8ª colocação, com 18 pontos, na frente da dupla Juazeirense (BA) e Salgueiro (PE), ambos com 17, que passam a preencher a zona de rebaixamento à Série D. O ABC (RN), por sua vez, deixou Belém com razões para lamentar, haja vista que o revés derrubou o clube em 2 posições na tabela de classificação e o retirou do G4. O time potiguar ficou em 5º lugar, com 21 pontos.

A próxima rodada da Série C será decisiva para que o Leão siga longe da zona de rebaixamento e passe a alimentar o sonho (pouco provável) de uma classificação à 2ª fase. O adversário será o atormentado Salgueiro (PE), às 21h15 da segunda-feira (06/08), no estádio Cornélio de Barros, no município de Salgueiro (PE). O time potiguar seguirá com a rotina de viagens e visitará o Náutico (PE), às 16h do sábado (04/08), na Arena Pernambuco.

Portal ORM, 29/07/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Com o gol do volante artilheiro do Parazão jogando pelo castanhal, Dedeco faz a alegria da Maior Torcida do Norte e tira o Remo da zona. Parabéns a todos os guerreiros azulinos.

Comments are closed.