Remo 1x2 Internacional-RS (Jefferson Recife, Fernandes e Geandro)
Remo 1x2 Internacional-RS (Jefferson Recife, Fernandes e Geandro)

Foi uma partida de emoções do início ao fim. Pela diferença de apenas 1 gol no placar, o jogo seguiu aberto até o apito afinal, mas a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil ficou com os gaúchos.

Em uma partida intensa, o Internacional (RS) saiu perdendo para o Remo, mas em 10 minutos, virou a partida para 2 a 1. O Remo saiu na frente com Felipe Marques, mas Leandro Damião e Edenílson deixaram os colorados na vantagem.

O jogo foi muito corrido. A superioridade técnica e tática do Internacional (RS) predominou durante os 90 minutos. A prova disso, é que na segunda etapa, o time gaúcho fez duas substituições com jogadores que não tinham condições físicas de jogo – Iago e Patrick. Além da viagem de um extremo a outro do país, a chuva, a grama alta e a umidade relativa do ar em torno dos 96%, foram fatores determinantes para fadiga muscular dos colorados.

A vontade da equipe paraense deixou o jogo emocionante. Os Remistas lutaram do início ao fim, mas não foi o suficiente. Tática e tecnicamente bem postado, o Inter saiu atrás, mas foi melhor durante todo o jogo.

A partida começou com as duas equipes se estudando. No entanto, a vontade de ambos deixou de lado a cautela e os times logo mostraram sua intensidade. Logo aos 9 minutos, em cobrança de falta de longa distância, D’Alessandro soltou uma bomba procurando o ângulo do goleiro Vinícius, que fez grande defesa.

Na resposta, aos 10′, o Remo chegou próximo a abrir o placar com Felipe Marques, que arriscou de longe e mandou próximo à trave esquerda de Marcelo Lomba. Mais tarde, aos 18 minutos, o mesmo Felipe Marques recebeu lançamento em profundidade pela esquerda, driblou o zagueiro Klaus e mandou para o gol. A bola desviou no defensor, encobriu Lomba e morreu no fundo das redes: 1 a 0.

Na sequência, aos 24 minutos, após cobrança de falta rápida, Iago foi à linha de fundo pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. Leandro Damião, vindo de trás, finalizou para o fundo do gol, empatando a partida.

Em seguida, aos 29 minutos, em um bate-rebate na área azulina, a bola sobrou para Edenílson, que mandou para as redes, virando o placar no Mangueirão.

No apagar das luzes da primeira etapa, aos 45 minutos, D’Alessandro cobrou falta na área e Victor Cuesta, de cabeça, fez o 3º gol do Inter, mas foi marcada a falta de Klaus em Isac e o tento foi anulado.

Assim como na primeira parte, a etapa complementar foi de superioridade técnica do Inter, que botou mais a bola no chão e teve mais chances de perigo.

Aos 4 minutos, D’Alessandro cruzou e Klaus por pouco não alcançou. A bola passou por todo mundo e morreu na linha de fundo. Aos 16′, Edenílson entrou tabelando pela defesa do Remo. O volante colorado ficou na cara do gol e chutou raspando a trave.

Passado os primeiros 25 minutos, os gaúchos cansaram, dando assim, espaços para o Leão, mas o time da casa reagiu tarde.

Aos 31′, Elielton arrancou, passou por quatro defensores adversários, mas na hora da finalização, dentro da área, pegou mal na bola e o chute foi para fora.

Ainda deu tempo do atacante Nico López ser expulso, após receber segundo cartão amarelo por puxão de camisa, aos 47 minutos, mas foi só.

Vavel.com, 22/02/2018