Botafogo-PB 1x3 Remo (Everton e Mimica)
Botafogo-PB 1x3 Remo (Everton e Mimica)

O Remo se reapresentou aos treinos na tarde desta terça-feira (15/05), depois da importante vitória sobre o Botafogo (PB), no domingo (13/05). Os azulinos foram divididos em dois grupos: aqueles que jogaram na Paraíba fizeram um trabalho regenerativo na piscina da sede social remista, enquanto os que não viajaram e os que ficaram no banco de reservas treinaram com bola na arena society, anexa ao Baenão.

Foi o início da preparação para o duelo contra o Confiança (SE), que será no próximo domingo (20/05), às 19h, no Mangueirão.

O zagueiro Mimica, atualmente titular do Leão, passou pela equipe sergipana no ano passado e ainda conhece boa parte do elenco adversário. Ele sabe o que esperar do adversário, que ocupa a vice-liderança do Grupo A da Série C.

“Praticamente 70% do time é o mesmo da minha época. Têm jogadores de qualidade, um time muito rápido na frente, que joga do mesmo jeito, seja em casa ou fora. Jogam fechados para sair no contra-ataque. Conheço o professor Luizinho (Lopes); tem o Raí, que jogou no Paysandu; tem o Iago, atacante de beirada jovem e rápido, que ano passado estava no Náutico (PE); e o Léo Ceará, um centroavante que não é de ficar muito parado e tem qualidade, tanto que está colocando o Frontini no banco”, contou.

A vitória sobre o Botafogo (PB) ajudou a diminuir a ansiedade e a pressão sobre os azulinos. O clima é de maior confiança entre os jogadores.

“Dá moral para a gente (ganhar fora de casa). A gente sabe das dificuldades do campeonato, sabemos que temos que ganhar dentro de casa e, se queremos sonhar com o acesso, temos que trazer ponto de fora. A gente fez um grande jogo e no final fomos agraciados com uma grande vitória, mas também estamos conscientes de que precisamos melhorar cada vez mais”, salientou Mimica.

Além da boa atuação defensiva contra o time paraibano, o ataque finalmente conseguiu produzir gols. Até aquele confronto, o Remo havia balançado as redes apenas uma vez, em cobrança de pênalti. Só contra o Botafogo (PB) foram 3 gols e Mimica elogiou a atuação de dois jogadores.

“Para mim, desde o jogo contra o Santa Cruz (PE), a gente fez um grande primeiro tempo. Até em conversas entre a gente, falamos que se a gente tivesse jogado o dia todo ali, o gol não iria sair. A bola não quis entrar. Depois, fomos para a Paraíba concentrados para fazer uma grande partida e conseguimos, com marcação forte, saindo bem para frente. Tenho que ressaltar ainda o Gabriel Lima, que entrou bem. Jayme, que não vinha jogando, entrou e nos ajudou. Os jogadores da frente conseguiram fazer os gols. Era o que estava faltando”, analisou.

Os azulinos voltam aos treinos na manhã desta quarta-feira (16/05), no campo da Base Naval.

Globo Esporte.com, 15/05/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Tem jogar todos os jogos asim pra cima e não dá chance pro adversário que vamos ser feliz no final

Comments are closed.