São Raimundo 1x0 Remo (Elielton)
São Raimundo 1x0 Remo (Elielton)

Os santarenos quebraram uma sequência de 5 partidas de invencibilidade azulina – 1 empate e 4 vitórias. O Remo continua sem vencer no estádio Colosso do Tapajós, um tabu que já dura 8 anos. Em 2010, o Remo conseguiu vencer o próprio São Raimundo, por 2 a 1, mas desde então vem acumulando empates e derrotas, como a desta quinta-feira (22/03), em que não teve futebol para virar o jogo, mesmo jogando com um jogador a mais em campo desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando o meia Kleyton foi expulso, após cometer falta no lateral-esquerdo Esquerdinha e depois chutar a bola contra o azulino caído ao chão.

A imprudência prejudicou a equipe alvinegra e, se o Remo tivesse competência nas finalizações, sairia de Santarém na boa, com a vitória. Entretanto, o Leão abusou dos gols perdidos e, na única chance que teve, em um pênalti cometido pelo lateral-direito Levy, o São Raimundo foi lá, converteu, segurou o assédio remista até o fim.

O Remo foi dono do campo. Dominou o jogo, criou muitas situações de perigo, mas acabou perdido depois do gol sofrido. O Leão mostrou um futebol lento e irritante aos seus torcedores. Nem de longe foi aquele time aguerrido de outros jogos.

Desde os primeiros minutos, os azulinos mostraram superioridade em campo. Aos 12′, Felipe Marques recebeu de Elielton e chutou forte, mas o goleiro Jader desviou para escanteio. Aos 20′, outra chance de ouro perdida por Felipe Marques. Novamente, Jader apareceu bem no lance.

Aos 24 minutos, o São Raimundo levou perigo com Chocolate, que bateu forte, mas Vinícius rebateu. A bola caiu para Jefferson Monte Alegre, que foi calçado pelo lateral-direito Levy, dentro da área. O próprio atacante santareno bateu e converteu.

O Remo sentiu o golpe. Ainda assim, teve a chance de empatar com Adenilson, em boa jogada, aos 40 minutos, mas o meia mandou a bola por cima da meta santarena. Aos 45 minutos, Isac ajeitou para Felipe Marques, mas novamente o chute foi por cima. Aos 47′, outra bola fora de Felipe Marques.

No segundo tempo, não foi aquilo que o torcedor azulino imaginou. O Leão veio para cima, querendo o empate. O São Raimundo recuou ainda mais, tentando segurar a força azulina.

O Remo abusou das jogadas aéreas dos laterais, mas sem efeito. Além disso, os azulinos sempre eram flagrados em impedimento. O alvinegro reforçou mais sua marcação e o goleiro Jader aparecia cada vez mais na partida, se destacando com boa defesas. O Remo tentou tudo, mas acabou sofrendo a primeira derrota na era Givanildo Oliveira.

O São Raimundo deu um grande passo rumo à final do Parazão de 2018 ao vencer o Remo por 1 a 0 no Colosso do Tapajós. O time santareno agora tem a vantagem do empate no jogo de volta, domingo (25/03), no Mangueirão. Se perder por 1 gol de diferença, a decisão da vaga será nas penalidades. Para reverter a situação, o Leão necessita ganhar por uma diferença de 2 gols ou mais.

O Liberal, 23/03/2018

9 COMENTÁRIOS

  1. O São Raimundo cresceu na sua casa e conseguiu um gol de vantagem. O Leão jogou abaixo do seu rendimento, agora resta apresentar o rendimento das ultimas vitórias no mangueirão para dar a volta por cima, o momento é de adquirirmos o ingresso e lotar o mangueirão, o São Raimundo vai tentar não ser goleado para manter a sua vantagem, a motivação da Fenômeno Azul vai levar o Leão a final para ser o campeão do Parazão 2018, pensamento positivo pra frente Leão…ão…ão…ão.

  2. Paciência tem limite, Adenilson e Isac já tiveram todas as chances possíveis, banco de reservas imediatamente. Principalmente Adenilson, sem criatividade, sem disposição, mesmo sem marcação no jogo de ontem não fez absolutamente nada de produtivo, nem sequer tentou. Espero que o técnico Givanildo entre com Jefferson Recife no meio e encontre uma solução para o ataque sem o Isac. Talvez no banco eles se espertem como no primeiro jogo com o Bragantino que ambos viram do banco e fizeram gols.

  3. é inaceitavel que o leão deixe escapar o titulo do paraense , ficou fora da copa verde , copa do brasil ; então tem que ser campeão paraense nem que seja na raça.

  4. Seu Givanildo pelo amor de Deus tira essas imundices do tal de levy, Adenilson e isac. Não estão fazendo nada em campo, o levy não acerta um cruzamento sequer, esse Adenilson dá raiva ver ele jogar e o tal de isac sem comentário.

  5. Seu Givanildo pelo amor de Deus tira essas imundices Levy, Adenilson e isac, estão matando os torcedores de raiva. Levy não acerta um cruzamento, Adenilson parece pai de santo, só passe errado e o isac sem comentários.

  6. Levy aprontando das suas… não acerta cruzamentos (novidade), não marca ninguém e quando marca é incompetente (lembrem da falta desnecessária que originou o primeiro do inter). Adenilson não tem rítmo de jogo e nem terá, já estamos em Março, se livra da bola fazendo lançamentos (parece que joga), mas nós pés dos adversários. Isaac, um senhor, não pela idade, mas pelo rítmo e empenho em caso, tem muito “tio” que corre mais que ele, talvez até o próprio Giva. Este…tem cabeça grande, mas dura, dura. Dificilmente (a menos que ele aceite opinião externa) vai colocar o Jeferson Recife no meio campo, já que ele NÃO GOSTA DE IMPROVISAR. infelizmente, é o cenário que temos.

  7. Gil Messi eu concordo em parte, acontece que a viagem até Santarem influencia no rendimento do jogadores, nós vamos ver um Leão completamente diferente no mangueirão, eles vão acertar muito mais,jogar abalado pela viagem faz com que os acertos fiquem abaixo da média.

  8. SEU GIVANILDO DE BANCO PRA ESSAS DOENÇAS ESSE TAL DE LEVY ADNILSON E ISAC SE NÃO A TORCIDA NÃO VAI .PQ ESSAS MERDAS ESTÃO MATANDO A TORCIDA DE RAIVA

Comments are closed.