O Remo segue às “mil maravilhas” no Grupo A2 do Campeonato Paraense de Futebol Feminino. Neste domingo (21/10), no estádio do Souza, as Leoas detonaram com a Tuna pelo placar de 3 a 0. O time azulino é o líder do grupo, com 7 pontos ganhos. A Tuna ainda não pontuou no campeonato.
O time azulino teve dificuldade até os 20 minutos, quando marcou o primeiro gol através de Isaura, em uma jogada pelo lado direito.
No segundo tempo, Emilly ampliou para 2 a 0, aos 12 minutos, em cobrança de pênalti. O time tunante se descontrolou e teve Paula Vitória expulsa, aos 14 minutos, por jogo perigoso. Foi quando o Remo assumiu as rédeas do jogo e voltou a marcar, novamente com Emilly, aos 19′.
Com placar definido, o Leão passou tocar a bola e a Tuna tentava de todos os jeitos descontar o marcador.
Aos 38 minutos, Suame cometeu falta em Talita e, como tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulsa pelo árbitro Gustavo Ramos Melo.
Com os 2 gols marcados na partida, a atacante Emilly, 19 anos, virou artilheira azulina, com 4 gols no campeonato.
“Fui feliz, né? Marquei 2 gols. O Remo está indo muito bem no campeonato. Agora vamos para o clássico com o Pinheirense”, avaliou Emilly, que é experiente no futebol feminino paraense, com passagem por Pinheirense e Paysandu.
Para o técnico Marcos Canelas, o Remo fez tudo aquilo que treinou na semana, sobretudo no que diz respeito ao esquema de jogo.
“Vínhamos no 4-3-3 e mudamos para 4-1-4-1. Deu certo, pois conseguimos abastecer mais o ataque, segurar o meio e a defesa. Emilly fez a diferença, com 2 gols. O Remo é líder e vamos fortes para pegar o Pinheirense”, afiançou.
Portal ORM, 21/10/2018