Rodriguinho, Bruno Maia e Jefferson Recife
Rodriguinho, Bruno Maia e Jefferson Recife

Único representante paraense na 2ª fase da Copa do Brasil de 2018, o Clube do Remo tem como desafio passar pelo Internacional (RS) nesta quarta-feira (21/02) para seguir na competição. É uma parada indigesta para os azulinos em se tratando do “calibre” do time gaúcho, colecionador de títulos nacionais e internacionais e que, em 2014, eliminou o Leão dessa mesma Copa, aplicando a goleada por 6 a 1 em pleno Mangueirão. Tem respaldo.

Passados 4 anos, novamente o Inter está frente a frente, em uma situação idêntica. Ambos estão vindo de resultados não satisfatórios nos respectivos Estaduais. Enquanto o Inter empatou por 0 a 0 com o São Paulo (RS), o Remo foi derrotado pelo Bragantino por 3 a 2. Cada um quer a reabilitação, sobretudo o time paraense, que na semana passada acabou eliminado da Copa Verde.

A expectativa da torcida é por uma boa apresentação da equipe. O técnico Ney da Matta poupou 6 titulares no jogo com o Bragantino para ter o time inteiro à sua disposição e deve entrar com força máxima.

O Internacional (RS) chegou na madrugada de terça-feira (20/02) e pela manhã treinou na Curuzu. O técnico Odair Hellmann, conhecido entre os azulinos, mantém a equipe colorada em segredo, embora tenha viajado com uma base formada.

Remo e Inter se enfrentaram 3 vezes pela Copa do Brasil, com 2 vitórias do Colorado e 1 do Leão. Em 2003, em Belém, o Remo venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Irituia. No jogo de volta, no estádio Beira-Rio, o Inter marcou 2 a 1. O gol do atacante Ivan, fora de casa, classificou o Remo. No jogo de 2014, o Inter não contou com o meia D’Alessandro, lesionado, mas agora o craque argentino é atração dos colorados.

O duelo, marcado para 19h30, não tem vantagem. Caso termine em empate, o classificado sairá das cobranças de penalidades. Aguarda-se um público de 20 mil pessoas. Até esta terça-feira (20/02) tinham sido vendidos mais 10 mil ingressos.

O Liberal, 21/02/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.