Remo 1x1 Tuna
Remo 1x1 Tuna

Remo e Tuna se enfrentaram em jogo amistoso na tarde deste sábado (29/09), no estádio Mangueirão, em Belém, e empataram em 1 a 1.

O Leão saiu na frente com o atacante João Leonardo, jogador convidado pelo clube remista, enquanto que o também atacante Fabinho empatou para a Águia, nos acréscimos.

O público presente foi de aproximadamente 2 mil pessoas, que viram os 2 gols serem marcados no segundo tempo.

O confronto serviu para a Lusa manter a preparação para a disputa da Segundinha, enquanto que o Leão buscou uma forma de arrecadação no final do ano, além de observar uma base que servirá à equipe em 2019.

O Remo, do técnico Netão, colocou em campo 2 jogadores com contrato renovado para a próxima temporada – o goleiro Vinícius e o zagueiro Mimica, além do volante Yuri, que vestiu a camisa do Leão em 2016 e participou do jogo como convidado. O restante do time foi formado por atletas que ainda negociam suas renovações, como Fernandes e Dedeco, mais alguns convidados e ou outros vindo das divisões de base, como o zagueiro Keven e o volante Lailson.

Ao comando de Júnior Amorim, a Tuna se preocupou em dar rodagem ao time que buscará o acesso à elite do Campeonato Paraense. Os destaques da formação tunante eram o goleiro Evandro, o zagueiro Dedé, o volante Ricardo Capanema, o meia Flamel e o atacante Jayme, que pertence ao Remo e está emprestado ao time luso.

No primeiro tempo, azulinos e cruzmaltinos se dividiram entre trocas intensas no ataque, com a Tuna mais entrosada e se destacando nas jogadas de Jayme.

Sem tempo para treinos, o Leão apresentou muito desgaste nos últimos minutos, com João Neto – mais um atleta convidado – sendo o principal referencial remista.

Na segunda metade do confronto, pouco futebol. As duas equipes fizeram muitas alterações e a partida perdeu em agressividade em busca das finalizações.

Quando o resultado já se encaminhava para o empate sem gols, João Leonardo desviou um cruzamento à área e abriu o placar para o Leão, aos 38 minutos.

Nos acréscimos da partida, Fabinho aproveitou o rebote de Vinícius e marcou o gol de empate, decretando o resultado final no Mangueirão: 1 a 1.

Globo Esporte.com, 29/09/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. A Tuna é um time de profissionais, assim como o Leão. Alguma coisa está acontecendo de errado com o Paysandu, já está na zona de rebaixamento da série B, eles não perceberam que precisavam de um Paredão tipo Vinicius do leão. O Leão consegui sair do rebaixamento porque tem um Paredão, o Paysandu vai lutar até o ultimo jogo e talvez termine rebaixado, provavelmente vamos ter os dois grandes do Pará na mesma chave em 2019 série C.

  2. Eu não estou com pena, esporte é vida um bom teste seria um amistoso entre Leão e seu maior rival, será jogo sério porque fara parte dos campeonatos de partidas entre eles, ou o Leão se distancia do seu maior rival em números de pelejas vencidas ou o seu maior rival se aproxima, é coisa séria, um grande teste, um já tem a espinha dorsal para 2019 e o Leão esta formando sua espinha dorsal para 2019, seria uma renda record dividida entre os dois sendo que o Leão daria um grande impulso para concluir o Projeto do Retorno do Rei ao Baenão. Séria um grande risco, assim com pensavam que o Leão levaria uma peia da Tuna, erraram os meninos em campo quebraram esta castanha, no jogo contra a mucura o risco será grande porém o mais importante será a renda para ajudar na conclusão do projeto do Baenão, o problema é que o Paysandu pode ficar com medo e não aceitar este teste de fogo.

Comments are closed.