Fernandes
Fernandes

Na tarde desta quarta-feira (19/09), o Clube do Remo, através de nota publicada no seu site oficial, confirmou jogo amistoso contra a Tuna, no próximo sábado (29/09), às 16h, no estádio Mangueirão, em Belém. Para os azulinos, o duelo, além de colocar frente a frente à rivalidade entre dois gigantes do Estado, será o começo para a solidificação de uma base para o plantel para a próxima temporada.

Com a confirmação do goleiro Vinícius, que inclusive tem treinado com o time Sub-20 para manter a forma, é esperada também a participação dos jogadores que tiveram destaque nesse ano, como no caso do zagueiro Mimica e dos volantes Fernandes e Vacaria.

“A maioria daqueles atletas que nos interessaram para ampliar o vínculo foram procurados e estão quase confirmados. Estamos apenas verificando questões de logística”, adiantou o gerente de futebol Ari Barros.

A presença dos profissionais faz parte de um planejamento já para o ano que vem sobre a montagem de elenco. Além disso, é preciso ressaltar que a presença do treinador João Nasser Neto para continuar à frente da comissão técnica é quase assegurada.

Para fechar um time para o amistoso, é aguardada a integração de alguns atletas que estão em Belém, como os volantes Dudu e Keoma e o lateral-direito Levy, além de valores da base, que deverão ser a grande maioria entre os relacionados.

O “olho clínico” em cima dos jovens é o que deverá ser um dos focos do embate, já que alguns jogadores que estão no “radar” dos diretores terão como principal teste para subir ao profissional o desenvolvimento em campo.

A diretoria do Clube do Remo acredita que é importante a presença da torcida por um motivo especial: parte do valor arrecadado com os ingressos será destinada às obras de reabertura do estádio Baenão. A ideia é acelerar a restauração para o retorno do time profissional ao alçapão.

“O maior incentivo para o nosso torcedor comparecer é para nos ajudar a voltar para nossa casa. A depender da receita, vamos encaminhar um valor significativo, porque temos as despesas naturais também”, destacou.

“Não tenho dúvidas que o nosso torcedor vai abraçar a causa. É só olhar os números: tivemos a 15ª maior presença de público. Vai ser uma festa boa e queremos trazer um ex-jogador recente que marcou o clube para participar também”, comentou Ari Barros.

Diário do Pará, 20/09/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Ex jogador recente que marcou o clube positivamente ou negativamente, deve ser Eduardo Brahma! Vamo que vamo Leão. Precisamos reativar o Baenão URGENTE!

    • Pelas informações que tivemos, chegaram a procurar o Eduardo Ramos, sim. Porém, as negociações não progrediram e ele não virá. Estão falando em outros ex-jogadores azulinos, como Edno e Yuri.

Comments are closed.