O Remo apresentou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (14/11), o novo executivo de futebol do clube, Luciano Mancha.
O catarinense de 48 anos estava iniciando um trabalho no River (PI) e disse que aceitou o convite do Leão pelo projeto definido pelo presidente Fábio Bentes e admitiu que o desafio é um dos maiores da carreira, que envolve, também, trabalhos como atleta, preparador de goleiros e gerente de futebol.
“Ano passado vim aqui jogar pelo Sampaio Corrêa (MA) e me arrepiei na hora que entrei em campo. Isso não tem preço. O projeto do presidente visa mudança em todos os setores. Quando cheguei em Belém, algumas pessoas me perguntaram como o Remo é visto lá fora. Respondi: quer que fale a verdade? É um clube com uma situação financeira crítica, mas hoje, com o projeto do presidente, o Remo vai mudar. E para melhor”, disse.
“O projeto Remo é o maior da minha vida e 2019 vai ser o ano do Remo. O meu trabalho para o clube vai ser 24 horas”, enfatizou.
Luciano prometeu uma atenção especial às divisões de base do Remo. O novo executivo remista deixou claro que gosta de planejar os elencos com atletas jovens.
“Aqui no Pará têm muitos atletas de qualidade, é só saber garimpar. Atletas de perfil alto, forte, de velocidade. Ainda estou buscando informações de como funciona a base dentro do Remo. O presidente pediu para fazer essas avaliações. A torcida pode ficar tranquila que vamos atrás desses atletas”, comentou.
No final da entrevista coletiva, realizada no Baenão, Mancha afirmou que já iniciou o contato com jogadores que podem reforçar o grupo que está sendo montado para o comando do técnico Netão.
“O ano de 2019 começou hoje. Aliás, ontem (terça-feira) fiquei até tarde conversando com alguns atletas. Primeiro converso, falo do projeto, quero sentir o atleta, se ele tem a vontade. Depois começo a negociação com o procurador, todo jogador tem um”, concluiu.
Globo Esporte.com, 14/11/2018