PC Gusmão
PC Gusmão

A saída do técnico Júnior Rocha, que trocou o Santa Cruz (PE) pelo CRB (AL), não foi sentida pela maioria da torcida, mas o time pernambucano sofreu consequências com a mudança no comando.

Com PC Gusmão escolhido para ser o substituto, o clube apostou em um profissional com um perfil diferente ao do treinador que iniciou a temporada e participou diretamente da reformulação do elenco. O comandante recém-contratado já começa a sofrer pressão dos torcedores após 2 jogos no cargo, ambos contra o ABC (RN) – empate em 0×0, na Arena de Pernambuco, pela 3ª rodada da Série C; e derrota por 1×0, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Nordeste.

Já sendo cobrado pelo fato de ainda não ter vencido, PC Gusmão tem uma missão complicada pela frente: o Remo, no estádio Mangueirão, neste sábado (05/05), às 16h, pela 4ª rodada do Brasileirão. Com o calendário cheio, não há tempo livre para treinar. Assim como no último jogo, o treinador só tem um dia para preparar o time, com os ajustes sendo feitos na base da conversa mais uma vez. Mesmo sem condições de realizar um trabalho tático, ele prometeu evolução.

“Vamos evoluir com uma sequência (de jogos), mas precisamos de uma repetição de treinamentos. A falta de tempo é algo que todos sabem. Acabei de chegar ao clube (no dia 19/04) e já vou para o meu 3º jogo”, declarou Gusmão.

A delegação do Santa Cruz (PE) chegou à capital paraense no fim da manhã desta quinta-feira (03/05). No período da tarde, os relacionados ganharam descanso depois de uma viagem desgastante. A prioridade da comissão técnica é que os atletas recarreguem as baterias e recuperem a parte física. A programação do clube marca treinamento para a manhã desta sexta-feira (04/05), às 09h, na Curuzu, estádio do Paysandu, onde os tricolores encerram os preparativos às vésperas da partida.

Folha PE, 04/05/2018