Bruno Maia, Rodriguinho e Fernandes
Bruno Maia, Rodriguinho e Fernandes

Embora possua um elenco poderoso, o Internacional (RS) conta com uma peça específica que, para muitos, é considerado a cabeça do time: o meia D’Alessandro. Se quiser acabar a sequência negativa frente a times da Série A, o Remo precisa anular o atleta de qualquer forma. O argentino é o grande responsável pelas criações da equipe e passes nessa temporada, além da sua qualidade em bolas paradas.

Contudo, o temperamento do jogador é o seu grande inimigo e esse pode ser o caminho das pedras para o Leão. Como alternativa para inibir o futebol do camisa 10, Ney da Matta pode reforçar a marcação no atleta, algo que pode desestabilizá-lo. Os homens de marcação do grupo azulino já destacaram que dedicação não irá faltar.

“É um jogador de qualidade, mas o time todo merece atenção especial. Para crescermos em campo precisamos ofuscar eles e isso será o que vamos fazer”, ponderou o volante Fernandes.

Para o grupo azulino, a proposta de defender deverá ser algo intensivo no confronto desta quarta-feira (21/02). Entretanto, para os atletas, a tática não fará com que o time recue demasiadamente em campo. Pelo contrário, para os jogadores, o resguardo será uma das estratégias para o domínio da partida.

“O futebol pede mais que apenas defender e atacar. Vamos enfrentar um time de qualidade, que tem conhecimento de espaço. Vamos nos redobrar na marcação, mas sem fechar. Porque a defesa ajuda na recomposição e na saída de bola para o ataque. Nosso papel é esse também, ajudar os nossos companheiros de ataque a encontrar o gol”, explicou o zagueiro Bruno Maia.

Diário do Pará, 21/02/2018