Nininho
Nininho

Pernambucano de nascimento e azulino por ofício, o lateral-direito Nininho fez questão de apontar o que considera que pode ser um dos grandes obstáculos enfrentados pelo Remo no combate com o Salgueiro (PE), marcado para as 21h15 de segunda-feira (06/08), no estádio Cornélio de Barros, no município de Salgueiro (PE): a torcida.

“Jogar fora de casa é sempre complicado, porque a equipe mandante vem para cima. Contra o Salgueiro (PE), vamos precisar estar atentos, porque jogar lá é difícil. É uma equipe que busca o jogo o tempo inteiro e tem uma torcida muito chata. Os caras vão a campo e incentivam, independente de qualquer coisa. Temos que ter cuidados”, advertiu.

Apesar da cultura conhecida por Nininho, a quantidade de torcedores no estádio torcendo pelo Carcará não representa um número tão animador para os donos da casa, pelo menos na Série C. Em 8 partidas realizadas no seu “caldeirão”, o Salgueiro (PE) teve um público total de 6.037 pagantes, com média de 754 por jogo, ou seja, o 3º pior do Grupo A da competição. O clube que mais atraiu torcedores foi o próprio Remo, com imponentes 56.212 pagantes, média de 7.026 por jogo.

Outro ponto destacado pelo lateral remista é a viagem. Além do trajeto feito de avião, a delegação remista ainda terá de enfrentar cerca de 150 quilômetros de ônibus até chegar a Salgueiro (PE). O remédio para combater isso, segundo Nininho, é “dormir, dormir e dormir”.

“Temos que descansar ao máximo. O campo de lá também é muito pesado e vamos precisar estar bem recuperados da viagem para render bem”, ensinou.

Diferente das coletivas desta semana, o camisa 2 do Leão mostrou uma seriedade contundente e foi categórico ao explicar o motivo para tanto.

“Viemos aqui durante esses dias para mostrar que estávamos confiantes e para dizer que não íamos desistir. Restavam 4 partidas e vencemos 2. Faltam mais 2 e ainda precisamos vencer de qualquer jeito. Esse jogo contra o Salgueiro (PE) é mais uma final e precisamos de todo o foco nisso”, declarou.

Se vencer o Carcará do Sertão, o Leão avançará na tabela de classificação do grupo, derrubará o tabu de nunca ter vencido o Salgueiro (PE) em 3 anos de confrontos e ainda terá a chance de se livrar de vez do rebaixamento. Para esta última alternativa ser concretizada, basta, também, que a Juazeirense (BA) não vença o Santa Cruz (PE), em Juazeiro (BA).

O Liberal, 03/08/2018