Remo 1x1 Cametá (Ney da Matta)
Remo 1x1 Cametá (Ney da Matta)

O Remo continua vivendo momento complicado em seu começo de temporada. A equipe derrapou mais uma vez no Campeonato Paraense e agora acumula 4 jogos consecutivos sem vitória, contando também partidas pela Copa Verde e Copa do Brasil. O novo tropeço foi o empate em 1 a 1 com o Cametá, lanterna e único clube que ainda não venceu no Estadual.

O Leão foi a campo com poucas alterações com relação ao time que enfrentou o Internacional (RS), na última quarta-feira (21/02), mas continua tendo um alto número de gols perdidos.

“Esbarramos de novo para fazer o gol no adversário. O Cametá veio, jogou no nosso erro, foi uma vez no gol e acabou marcando. Faltou um pouquinho de tranquilidade para fazer o gol. Criamos de novo, tivemos as chances, mas esbarrou de nessa intranquilidade. Todo jogo é a mesma história. A gente vai lá, trabalha, cria, jogador faz as jogadas e a gente não empurra a bola para dentro. Está faltando isso aí. De novo. Foi assim contra o Inter, foi lá contra o Bragantino. Criamos várias vezes. Chegamos pelo lado direito, pelo lado esquerdo, bola de rebote, mas infelizmente não fizemos os gols”, argumentou o técnico Ney da Matta.

Para o jogo contra o Marapá, o treinador azulino mudou duas peças na equipe: sacou o zagueiro Bruno Maia e o volante Geandro para as entradas de Martony e Adenilson. O time até fez um bom primeiro tempo, mas relaxou demais no segundo e acabou tomando o empate em cobrança de pênalti. Depois, não conseguiu correr atrás do prejuízo. Ney da Matta explicou as mexidas e negou que isso tenha influenciado o empate.

“Foi uma mudança por parte tática e outra por desgaste, porque o Bruno (Maia) jogou contra o Bragantino e o Internacional (RS). Ele falou que não iria conseguir fazer esse terceiro jogo e a gente acabou trocando pelo Martony, mas não vejo que foi por aí. Nossa ideia foi manter o time e fazer uma troca só, que foi tirar um volante e colocar o Adenilson. Se a gente não tivesse criando, aí poderia falar o problema era conjunto. Acho que o caminho não é esse”, analisou.

Ney da Matta também disse que o elenco não tem se sentido desmotivado, apesar da sequência negativa – já são 2 derrotas e 2 empates nos últimos 4 jogos.

“Acho que não existe motivação melhor do que jogar em um clube igual ao Remo, com a torcida igual ao Remo, com pagamento em dia. A motivação maior é essa. Acho que o que está faltando é tranquilidade para empurrar a bola para dentro e continuar trabalhando, não tem jeito. Às vezes, você vai pegando exemplos de um monte de clube que não conseguiu dar uma agarrada no início e foi se ajeitando. O time merece continuar buscando as vitórias pelo que o torcedor faz por esse clube. Pelo que o Miléo (Júnior) faz, o Milton (Campos) faz. Eu vejo assim. Eles (jogadores) têm que estar motivados por isso. Quem tem que estar desmotivado é quem está desempregado”, frisou o técnico remista.

Por fim, Ney da Matta explicou que o time precisa de reforços, mas aguarda nomes mais interessantes dos que os que estão disponíveis no mercado atualmente.

“A gente precisa buscar (contratações), só não pode entrar em desespero para buscar qualquer um. O mercado, nesse momento, não está tendo jogador. Os jogadores estão disputando Estadual. Tem que esperar acabar essas competições para tentar ajeitar alguns jogadores para algumas posições e continuar fortalecendo o grupo. Agora, não é entrar em desespero e contratar fulano que está 3 meses parado. Não vai adiantar nada. Vai chegar aqui e não vai conseguir jogar no momento”, ressaltou.

Com o cumprimento o jogo da 5ª rodada, o Remo fica com o mesmo número de jogos das demais equipe da competição. O Leão ocupa a vice-liderança do Grupo A2, empatado em 10 pontos com o São Raimundo, mas atrás no número de gols marcados (11 a 10). O próximo compromisso do clube é na quarta-feira (28/02), contra o Independente Tucuruí, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 24/02/2018

15 COMENTÁRIOS

  1. Ney saca adenilson,Bruno Maia ,Levy,Felipe Recife ,giandro e principalmente esse tal de isac m admiro um cara desses n se mancar

  2. ESSE TÉCNICO NEY DA MATTA É MTO BURRO!!! TEM QUE CONTRATAR ZAGUEIROS E CENTRAVANTE. O MARTONE, BRUNO MAIA, FELIPE RECIFE, DUDU SÃO JOGADORES RUINS!!!

  3. Do jeito que esse time tá jogando, não tem condições nenhuma de disputar a série C com alguma garantia de acesso. Time tá muito fraco. Tem que ter raça para jogar no Remo. Não adianta contratar jogador barato sem qualidade. A expressão “barato sai caro” é nítida no plantel do Remo pela falta de qualidade técnica dos jogadores que resultaram em eliminações precoces de duas competições!!!!

  4. A torcida está de saco cheio de desculpas. Três meses de treinamento e a equipe não desenvolve. O Ney fala de perdas de gols. Ontem o time, como nos outros jogos, nem chegou a ameaçar o gol do Cametá. Tem que substituir o treinador!!

  5. no meu ponto de vista como torcedor, se o técnico permanecer, com o mesmo atacante que não está dando certo, como o isac e não tem o sistema tático eu prefiro que troque de técnico, porque é burrice permanecer deste jeito,eu trocariados as peças fundamentais de posições, exemplo o jogador elielson rápido e faz gol colocar ele no lugar do isac, tem que treinar esses jogadores a chutar no gol.

  6. Fala serio ney da mata .por o time ainda nao c acho em campo cade o preparado fisico esses jogadores parece que estao exausto .so o tecnivo que nao vê isso.nao tem raca.

  7. Se constata que esse time não treina ou se treina, os jogadores nâo entendem o que esse técnico diz. Afirmo isso porque ontem, .em pelo menos 3 oportunidades, jogadas que eram para o bola ser tocada para o companheiro melhor posicionado tiveram suas finalizações com chutes sem nenhum perigo. Será que mais uma vez o elenco já está dividido em grupos de A ou de B? Ou é apenas falta de esquema tático mesmo? Apesar das limitações, sabemos que esses jogadores, ano passado, tiveram bom desempenho. Entäo, o que está ocorrendo?

    Srs. dirigentes, só não digam que o técnico ainda não teve tempo de implantar seu esquema, porque. esse papo não cola mais e a torcida já está sem paciência com essa falta de esquema, de garra e de respeito para com o Clube do Remo.

  8. Burro é quem ñ enxerga q o problema ñ é técnico e sim jogadores, o jogador reclama q ñ entra p jogar, o técnico põe o cara em campo e ñ rende nada, já foram testadas diversas armações e ñ melhorou. So para ficar bem claro , técnico ñ entra em campo

  9. Time sem armação, muitos passes errados, insistência em chuveirinho e falta de confiança. Este time precisa de uma grande mexida para mudar de nivel. Acho incrível como times como o bragantino e o independente com times muito mais baratos conseguem jogar e o Remo nada.

  10. João Augusto eu Felipe Senior concordo em parte, vejo que dos jogadores do interior muitos já foram campeões jogando pelo Remo, ou já jogaram pelo Remo no passado, por isso eu digo que Paração só tem partida dura, falta pro Leão um centro avante que faça gols como o Alcino no passado, no momento importa ganhar do independente para assumir a liderança do Grupo, este jogo representa uma final do Parazão para o Leão, veja que o independente ainda não perdeu, o independente vai jogar nervoso porque está invicto eu aposto Remo 3×1 Independente.

  11. Na minha opinião:….. Temos que valorizar “Os pratas da casa” – Atletas compromissados com o clube e a torcida e mesclar com algumas peças “Chaves” de fora…. Ai sim teremos sucesso….
    Eu pergunto a quem favorece trazer 21 jogadores de qualidade duvidosa….
    A quem….

Comments are closed.