Mesmo com uma avaliação positiva do Remo na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, na estreia no Parazão, o técnico Ney da Matta deve modificar a equipe remista para o jogo com o Independente, sábado (20/01), em Tucuruí, pela 2ª rodada do Campeonato Estadual. Uma das mudanças é a escalação de Adenilson no meio-campo, substituindo Andrey, que não apresentou rendimento técnico convincente para permanecer como titular.
Adenilson entrou no segundo tempo e mudou a cara do time Leão, pois chamou para si a responsabilidade da criação das jogadas do meio-campo e o Remo saiu do marasmo tático e técnico para dominar o adversário e abrir o caminho da vitória por goleada.
Outras mudanças no time azulino podem acontecer. É esperar pelas atividades da semana, que começaram na tarde desta segunda-feira (15/01), no campo do Souza, com treino regenerativo.
Ney da Matta já poderá contar com o atacante Jayme, que cumpriu suspensão automática pela expulsão ainda pelo Campeonato da Segunda Divisão, quando estava jogando pelo Tapajós. Com a presença de Jayme, o treinador tem ao seu favor um leque de opções para o ataque, porque ainda conta com Isac e Marcelo. Com as boas atuações de Elielton e Felipe Marques, são 3 candidatos para 1 vaga restante no tridente ofensivo azulino.
Isac jogou menos de 20 minutos diante do Bragantino, mas marcou um dos gols da partida, mostrando serviço, diferente de Marcelo, que “martelou” pelo gol e não conseguiu. Teve chances, mas a bola não entrou.
Ney da Matta deve ter também à disposição o lateral-direito Gustavo, após sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Outros que retornam da competição de base são o zagueiro Keven e o meia David Lima, que também treinarão com os profissionais azulinos.
O Liberal, 16/01/2018