Ney da Matta
Ney da Matta

Ney da Matta não é mais treinador do Remo. A diretoria do clube se reuniu na manhã desta segunda-feira (26/02) e acabou definindo pela saída do treinador. O empate com o Cametá, lanterna do Parazão, no último sábado (24/02), além das eliminações da Copa Verde e Copa do Brasil teriam sido determinantes.

O técnico chegou em dezembro de 2017 no Baenão e foi responsável pela montagem do atual elenco azulino.

Ney da Matta vem de 4 jogos sem vitória. A saída do técnico deve implicar na dispensa de alguns jogadores. Até quarta-feira (28/0) a lista poderá ser anunciada.

Portal ORM, 26/02/2018

51 COMENTÁRIOS

    • Fabio, se não ter uma renovação de todas essa diretoria e mandatários, tanto o remo quanto o paysandu, não sairão dessa maldição. Precisa de Administradores que gostem de futebol e do clube, que não olhos somente para os $$$$$$$$$$$$$$, e sanguessugas. Convoco a TARCIDA dar um gelo, não ir por um tempo ao estádio em qualquer partida. Sei que isso não é atitude de torcedor, mas, VAMOS CONTINUAR SER ROUBADOS E ENGANADOS?

    • Cara faco minha suas palavras exatamente o que penso enfim cara 2 meses nao e tempo de nada e o cara nao e bem dizer bi campeao da serie c a toa espero esta errado mais vai se repetir a mesma historia de outroa anos esses dirigentes tem que ter personalidade torcida quer ganhar nao ganhou quer a cabeca mais dirigente tem que agir com a razao e nao com a emocao concordo que o time nao vinha bem mais o projeto era serie c e torno a dizer ninguem e campeao brasileiro por a caso boa sorte para nos pois vamos precisar.

  1. Ainda demorou para isso acontecer, teve toda oportunidade e tempo para contratar e montar o time, sendo que foi ele que indicou a contratação de tais jogadores do elenco…
    Pode até ter feitos grandes trabalhos em outras equipes, inclusive com alguns acessos, porém no Remo pecou bastante nas escalações errôneas, insistir com Isaac, Adenilson e Rodrigo Maia foi demais da conta….
    Não consigo entender pq times do interior que não apresentam as mesmas condições e estruturas parecidas do time do Remo conseguem formar times competitivos e bem postados em campo como Independente, Bragantino e São Raimundo…

    • Ora. Simples. Porque tem tempo para engrenar já que não tem torcida cobrando. Essa é a diferença. Pode pegar qualquer time desses do interior para ver o tempo que estão jogando junto.

      Jogar com tranquilidade, sem pressão, é o grande “segredo” desses clubes.
      Precisamos aprender a dar continuidade em trabalhos.

      Esse ano a administração está sendo certo, mas como todo trabalho que começa do zero, pode acontecer de demorar pra engrenar. Precisamos entender essa diferença.

      Algumas contratações podem não ter dado certo, mas foram feitas com um critério que não pode ser abandonado. Não concordo que Adenilson seja uma mal jogador. Isac e Bruno Maia são até questionaveis, além de Geandro e Yuri.

      Mas não podemos esquecer que não temos dinheiro sobrando e que estamos na terceira divisão.

      • Prezado Marcelo, concordo com vc quando falas que o trabalho teria que começar do zero, porém a contratação de uma penca de jogadores e ainda mais de fora do nosso estado que não conhecem nossa realidade aí fica bem difícil de dar certo mesmo.
        Temos que investir na base e garimpar jogadores locais que temos sim bons jogadores, como diz o ditado: “quem procura acha…”
        Agora quando conseguimos revelar algum bom atleta o que acontece??? Vendemos a preço de banana, lembremos do Ronny e Ameixa mais recentemente, por isso não conseguimos dar continuidade nos trabalhos iniciados, ficando assim, cada vez mais difícil engrenar, temos que ter sim jogadores comprometidos com o Clube e sua imensa torcida, coisa que não vemos no atual elenco remista…

    • Amigo não são eles que tem times competitivos… E o remo que monta times fracos… Tira pelas campanhas no brasileiro.. quantos desses times do interior conseguiram passar de fase na série D…

      • Meu camarada Wesley, se eu não me engano teve sim dois times paraenses que pelas suas pontuações conseguiriam passar da fase de grupos da série D, porém por erros de documentos de jogadores foram punidos com perda de pontos, ocasionando assim suas eliminações precoces…
        Não sei se foram São Raimundo e Paragominas…

  2. O técnico é culpado pois ele juntamente com o executivo este zé Renato ou zé ruela … que trouxeram estas bomba…
    É melhor o remo contratar 5 jogadores pagando 30 mil do que trazer 10 de 3. 000 isto é fato mais esta diretoria não aprende todo tempo caindo no mesmo erro.
    O melhor técnico se for levar em consideração currículo seria o cacaio, vamos la.
    Campeão paraense no Remo
    Finalista da copa Verde
    E acesso a série c é mole ou quer mais
    Auxiliar técnico traz o Agnaldo e dar condição de trabalho a esses profissionais. Ai vamos ver o remo deslanchar…
    Isto é fato.

  3. Muda o ano e os mesmos erros continuam! Até quando vamos ver o amadorismo prevalecer no Remo! Trazem bons técnico, mas não trazem jogadores a altura! Não adianta nada planejar, se não vai seguir. Já está mais do que na hora de utilizarmos a base azulina e jogadores regionais e no máximo 3 ou 4 jogadores de fora, que mais sejam apresentados por empresários! Diretoria do Remo deixem de ser amadores.
    “Não existe guerra vencida, sem batalhas perdidas.”

  4. Marlon meia do Castanhal jogador bom de bola é melhor que esse Andrey, Adenilson, Rodriguinho, e o Dada é melhor que Geandro, Felipe Recife, Fernandes, Leandro Brasilia esses cara eram muito passes de um 02 metros é inaceitavel.

  5. Diretoria burra, o problema não é técnico e sim jogadores, falta praticamente um elenco inteiro pro REMO se tornar um time competitivo, e pagando pouco, não se consegue contratar bons jogadores, raras sao as exceções que isso acontece.
    O REMO tinha um ótimo tecnico, agora irá começar tudo do zero novamente.
    Os mesmos erros de um passado recente estão ressurgindo

  6. Concordo com o Sérgio Ribeiro. Todo ano é isso. É feito um projeto para série C. Se traz um treinador com experiência. O Remo não tem dinheiro para trazer jogadores bons, que em geral, ganham mais. Se estabelece um teto. Começam as tentativas para adequar os jogadores ao orçamento. O Treinador aposta no projeto. Em dois meses não dá para se entrosar um time de jogadores medianos. Os clubes pequenos jogam sem pressão de imprensa em geral com suas preferências(é a realidade no Pará), que por sua vez , faz a cabeça do torcedor sem profundidade de análise. Os clubes pequenos jogam contra o Remo a partida da vida, assim como o Remo jogou contra o Internacional. Sem qualidade significativa dos jogadores comparados aos dos times menores, O Remo tem dificuldade para vencer. Daí o Treinador não resiste aos dois primeiros meses e cai. A torcida do Remo não percebe isso, normal. Mas a diretoria não perceber. Se o projeto é a série C é o acesso então deve ser perseverar nisso. A diretoria tem que ter coragem e força para superar essa pressão de imprensa e de torcida. Achei que esse trio ia suportar. Mas, nao foi diferente de ninguém. Minha opinião! Para mim adeus acesso nesse ano. Tomara, que eu me engane. Vou torcer para errar. Mas, riscos são grandes. As evidências estão no aconteceu em anos .A torcida grita “é preciso ter raça pra jogar no meu Leão “. Mas, digo também digo que “é preciso ter raça, peito , coragem e personalidade para ser dirigente do Leão “. No papel é fácil. Na hora de enfrentar, hehehehe, põe na costa do treinador. O sujeito colocou por dois anos consecutivos, salvo engano, Boa Esporte e CSA na B. No Remo, não presta. É para refletir .

    • concordo plenamente, essa visão imediatista por resultados tem afundado cada vez mais o clube. pela primeira vez também pensei que a diretoria fosse aguentar a pressão da imprensa e torcida e fazer um trabalho que o objetivo fosse colher resultados a longo prazo. Se o remo subisse para a série b com esse técnico, depois a torcida nem lembraria se o começo dele tinha sido desfavorável e cheio de eliminações e com certeza ele ficaria eternizado pela torcida

    • Qual o critério que VC usa pra mandar o Fernandes embora,o cara comeu a bola contra o Águia, arrebentou contra o Paysandu deu equilíbrio pelo lado esquerdo com o esquerdinha e Felipe marquês,ou estou vendo os jogos diferentes?

  7. E os jogadores que subiram da base p profissional, pq não os colocam onde está a deficiência? Principalmente no meio, que não tem criatividade, só jogador duro, pesado…

  8. Alex Dias, nós torcedores do Leão somos muitos eu não entendo porque nós somente lotamos o mangueirão quando estamos vencendo, para o remo ser campeão as mudanças tem que acontecer com o mangueirão lotando, a base de um time campeão é sua torcida perdendo ou ganhando, é ela quem dá base financeira para as mudanças, poderemos melhorar com outros jogadores ou com outro técnico, porém nada adiantará se a grande torcida Azulina não lotar o mangueirão, o binômio vencedor é este Torcida forte time perdendo ou ganhando.

  9. Na verdade falta planejamento e estrutura do clube em geral … Todo dinheiro que recebe deveria dar uma manutenção geral só contar um ou dois jogadores esperiente e o resto só da base digo jogares de verdade não filho de sócio e parentes perna de pau… Pra depois laálaá frente colher muito bons frutos como Clube de Seria A. Entendeu seus porra ….aprende a gerir um Clube de Verdade…seus Sangsunga..velharada nogenta deveria e sair isso sim…..novas mente deveria tá aiiii

  10. Muito bem ainda demorou bastante este meio de campo eu nao vejo um meia armado esre adenilsonae muito ruim eu prefiro que estivesse o meia Eduardo Ramos de volta do que ele aí falta um lateral direita um cabeca de área jente tragam de volta o Dada que esta no Castanhal e mumui melhor do que estes que estão ai eu sou um sócio tortorce ajudo muimu o meu Remo mais se continuar assim vou desisti bom dia.

  11. Com dois meses no REMO, Pelo menos era pra ter a classificacao na copa verde, e um time ja montado, era pra ter uma noçao de taticas, Ele teve sucesso em times de menores expressao, entao ele tinha tranquilidade, No Remo e Diferente, e Pressao, e ele Nao Soube Lidar com isso.

  12. jogadores que não sabem nem chutar no gol…Por amor de Deus são todos amador não tem posicionamentos em campo Meu Deus esse foi o pior time do Remo em toda minha vida de torcedor

  13. O problema do Nei da Mata foram contratações equivocados esse é a questão.Agora que foi quem será o técnico?.Tem jogadores do Rio de Janeiro Novo Iguaçu, Bangu e Olaria bons, que falta ver jogadores que mereçam vestir o manto azulino.

  14. Tb concordo com a maioria aqui, de que o projeto era a serie C, entretanto, acredito que algo devia ser feito, pois este inicio de temporada foi um dos piores que ja passamos. Um time sem identidade alguma, que começou a treinar na frente de todos os outros times, mas na prática o que se via era um bando de peladeiro correndo de um lado pro outro em campo e,pra completar, o treinador pouco intervia no sentido de mudar algo, ora escalando mal, ora mexendo errado no time. Acredito que a mudança seja necessária sim !! até pra dar uma chacoalhada nesse plantel ou no que restará apos as dispensas. Perdemos muita grana nessas eliminações precoces, bem como na redução drástica de receita a partir desse ultimo jogo, a torcida não é burra. Espero que a diretoria contrate um treinador que traga peças pra jogarem e não pra fazer números, como esses que foram trazidos pelo atual ex treinador.

  15. Desisto…pago sócio torcedor até quando o time não tinha calendário, mas pra mim já deu…nessa crise do país e ainda ter que alimentar sanguessugas.

  16. Acho que o Ney da Mata colocou para jogar todos os jogadores que tinha a sua disposição. No entanto, nenhum redeu o esperado. Ele indicou vários jogadores para a montagem do elenco? sim, mas com aval da diretoria usando o critério de montar um elenco bom e barato. Ora, se esses jogadores fossem de fato bons e baratos no mínimo a concorrência para contratá-los seria maior. Quem conhece a lei da oferta e da procura sabe que quando o produto tem muito no mercado se torna barato e constantemente não apresenta boa qualidade. Jogador barato tem muito, mas é raro encontrar um de boa qualidade. Se a folha de pagamento foi estipulada em R$ 300.000,000(trezentos mil reais), na minha opinião seria mais vantajoso contratar 10 jogadores de trinta mil ou 12 jogadores de 25 mil reais e subir os garotos da base para o profissional até completar o plantel, do que contatar 30 jogadores de 10 mil reais e não ter um rendimento satisfatório. Portanto, o Ney da Mata não tem culpa do baixo rendimento do time, já à diretoria faltou melhor planejamento.

  17. Eu gostaria de saber qual é o clube de massa que aceita passivamente ser eliminado de uma Copa Verde por um time totalmente desconhecido…ser eliminado da Copa do Brasil por um time apenas razoável (vide segundo tempo do Remo X Inter)…e perder para Bragantino, empatar com o Cametá, e por aí vai!
    As contratações do atual elenco ficaram por conta do técnico e um tal de Zé Renato, e o que se viu foram jogadores medíocres. Alguém citou acima que existem jogadores muito melhores que os atuais jogando em times pequenos do Rio de Janeiro e São Paulo.
    Será que estes técnicos e diretores de futebol do Remo não assistem jogos pela televisão?
    Seria também até melhor, apostar em jogadores locais que todos nós sabemos que sabem jogar futebol e defendem os clubes por onde passam com eficácia eficiência, como Dadá e Marcelo Capanema, além disso
    também deveria ser providenciado a volta de Eduardo Ramos, que como ele já falou uma vez, ele joga com uma perna só muito mais que muita gente que está no atual elenco do Remo. Além dele tem o Pimentinha que apesar de ter “fugido” do pau no ano passado é bem melhor que todos os atacantes que o Remo possui no momento.
    Enfim…se continuar com estes mesmos jogadores mesmo com a mudança de técnico a tendência será cair para a série D!
    Seria mais uma tristeza para o Fenômeno Azul, mas é o que se pode imaginar…um futuro sombrio.
    Acorda Leão…ainda dá tempo!!!

  18. Manda embora todos esses pernas de Pau que tão aí. Traz uns 5 ou 6 bons jogadores e um TREINADOR junta com a base que da um time COMPETITIVO.

  19. Lembram do q foi postado dias atrás?
    Quando foi ventilado q o filme está e reprise de novo?
    Vou dá uma dica pra diretoria azulina; para o estadual contratem jogadores da região, mesclados com 5 jogadores de fora mas q tenham representatividade de futebol.
    Para serie C, contratem jogadores do nivel da serie B, mostrando também representatividads de bom nível.
    No máximo 10 contratações mesclados com q o club já possue, estará o club muito bem dosado de atletas para disputa do q vem pela frente.
    Atenção diretoria. Nao custa tentar da próxima vez.
    Boa sorte.

  20. a melhor fase desses tempos ruins foi o do time gerenciado pelo Cacaio. Não porque o tecnico era bom, pois não era. mas acho que porque tinha uma base regional, jogadores que realmente entendiam o espirito, porque viviam aqui. não era desses jogadores que vem de fora, ganhar uma graninha, sem sangue, pra depois ser dispensado e ganhar uma nota do leão na justiça. é aí que tá o erro pra mim.

  21. Até concordo na volta de Dadá e contratação de Capanema para dá proteção e estabilidade à zaga, mas a volta de Eduardo Ramos? Pimentinha? Desculpe, mas é muito desespero!
    Precisamos sim de dois meias de qualidade, mas ER é passado.
    Mais um atacante de área goleador. temos Elielton e Felipe Marques com as mesmas características do Pimentinha, talvez até melhores que ele.
    A lateral direita é vulnerável com o Levi.
    Vamos aguardar a contratação do novo técnico, em saudosismo, até porque Cacaio tinha o título da Copa Verde na mão e deixou escapar e deixar o novo técnico trabalhar.

  22. Gente o jogo mais importante no momento será contra o Independente, o Remo precisa da vitória com diferença de dois gols para assumir a liderança do Grupo, o Leão tem time para disputar o Parazão,, em caso de vitória vai avançar satisfatoriamente, a série C é um campeonato diferente, o Leão precisa de um centro avante que faça gols é só isto.

  23. O grande problema deste treinador e que ele via um jogo que só ele via , insistindo em dizer que não consegue fazer os gols e que falta tranquilidade , concordo até em parte , mas, falta entrosamento , jogada ensaiada , identidade , não assusta ninguém, totalmente previsível uma zaga de pelada que toma os gols com a maior facilidade . Para mim foi aí que ele errou tentando dizer que o time não encalhou e não é verdade no mínimo deveríamos ter avançado na copa verde . E se for comparar com plantel que o cacacaio tinha e não era essas grandes coisas. Aí digo que tem a presença do técnico.

  24. Tem de tempo para ver os resultados , o projeto é serie C todo ano é essa aguniaçao e no fim dar no que dar.
    Em relação aos grandes elencos do interior , põe a camisa do Remo e você ver no que dar pouco se aproveita , já tivemos experiências desde de o tempo de seus BARATAS da vida .

  25. Vou te falar viu! Culpar o técnico! Vocês acham que esses diretores não chamam o técnico e fala pra ele trazer jogador barato e ele faz o que a diretoria pede ! Se vocês tivessem a liberdade de contratar jogador vocês iriam contratar jogador pereba? Claro que não ! Pqp essa conversa de gestão com pe no chão ta acabando com o Remo! Nao consigo entender essa diretoria! Contratem 10 jogadores bons que se o time melhorar a torcida paga !!!!

  26. Treinador não ganha jogo! O problema que a contratação é errada. Basta ir na base desses times grandes e trazer jogadores que tem mais qualidade que muitos que já passaram por aqui. Temos que oportunizar nossos jogadores que possui potêncial, basta oferecer estrutura para que treine os fundamentos primário do futebol, pq tem jogador “profissional” que erra passe de meio metro. Como disse o ER ” com uma perna ele era melhor do que todo o time”. Infelizmente ele tinha razão.

Comments are closed.