Remo 1x2 Internacional-RS (Ney da Matta)
Remo 1x2 Internacional-RS (Ney da Matta)

Mesmo com a evidente disparidade técnica entre Remo e Internacional (RS), a derrota por 2 a 1 e consequente eliminação da Copa do Brasil não foram bem digeridas pelo técnico Ney da Matta. Muito pela forma como a partida se desenvolveu e de como foram os gols colorados. Ao término do confronto no Mangueirão, o treinador azulino lamentou, principalmente, o descuido do time no gol de empate, marcado por Leandro Damião.

“Estamos chateados porque a bola não entra. Fico chateado que estamos tomando uns gols que não podemos tomar. A leitura de jogo do técnico adversário é interessante, mas a gente não pode tomar um gol do jeito que sofremos o primeiro. Não tiveram a responsabilidade de fazer aquilo que passamos na palestra. Eles ganharam, lógico, na qualidade, que eles têm muita, mas a gente não pode errar o que erramos. A primeira coisa que a gente fala é: ‘fez a falta, para na bola’, mas deram as costas no lance e sofremos o gol”, reclamou.

A proteção à defesa e baixa eficiência das finalizações continuam sendo os principais problemas do Remo até aqui na temporada. Ney da Matta falou sobre a demora para eliminar esses problemas.

“Não erramos só hoje (quarta-feira). Erramos lá contra o Bragantino, deixamos eles fazerem o gol daquele jeito. Esse grupo é um grupo bom, trabalhador. Está faltando alguma coisa. Temos que encaixar de uma forma melhor. Os caras estão errando contra a gente e não estamos conseguindo fazer os gols. Quando é contra time grande, eles não perdoam”, ressaltou.

O Remo segue derrapando na temporada, oscilando bons jogos com péssimas atuações. Apesar da ponderação sobre os erros de marcação nos gols sofridos nesta quarta-feira (21/02), Ney da Matta considerou boa a postura do time contra o Internacional (RS).

“O que vejo é que a gente está crescendo, evoluindo. O jogo que fizemos com o Paysandu, que fizemos com o Manaus (AM) aqui e o próprio jogo de hoje. O que mais me corta o coração é o torcedor vir, apoiar, e a gente não conseguir dar uma vitória boa, convincente. A paixão que esse torcedor tem é uma coisa muito grande e o Remo tem que estar no mínimo em uma Série B. O time que quero ver é aquele que enfrentou o Paysandu, que fez o jogo da volta contra o Manaus (AM) e esse de hoje. Está faltando alguma coisa, pouquinha coisa. Espero que os ventos voltem a soprar para o nosso lado”, ressaltou.

Outra preocupação do treinador está fora de campo, mas é uma consequência dos resultados dentro das quatro linhas. Com as eliminações da Copa do Brasil e Copa Verde o Remo deixou de arrecadar quantias consideráveis. Do jogo desta quarta-feira (21/02), por exemplo, o clube só teve direito a 40% da renda líquida, valor que não chega a R$ 90 mil.

“A gente lamenta muito esse momento, não só pela desclassificação, mas porque a gente queria ajudar os cofres do clube. Esse dinheiro seria muito bom para o Remo, mas se os jogadores continuarem com a mesma entrega e dedicação, vamos voltar a vencer. A gente precisa vencer para continuar respirando. Estamos perto de classificar (no Parazão), acho que falta mais uma vitória. Depois vamos administrar. Não tem tempo para ficar lamentando. Reapresentamos amanhã (quinta-feira) de tarde. Vamos ver o que a diretoria vai falar sobre o nosso momento. Precisamos ouvir eles primeiro para dar sequência no nosso trabalho”, finalizou Ney da Matta.

Agora, restam ao Remo mais duas competições em 2018. O Campeonato Paraense, que já está em andamento, e a Série C do Brasileirão, marcada para começar em abril. O Leão volta a campo no próximo sábado (24/02), contra o Cametá, em jogo que havia sido adiado da 5ª rodada do Parazão. O duelo será no Mangueirão, às 18h130.

Globo Esporte.com, 21/02/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. ESSE NEY DA MATTA QUE É O CULPADO DO REMO NÃO GANHAR O INTER! ELE TEM QUE TIRAR DO TIME ESSE ZAGUEIRO RUIM BRUNO MAIA, MARTONE, ESSE FELIPE RECIFE E DUDU, SÃO MTOS RUINS ESSES JOGADORE. ALÉM DE ESCALAR O TIME ERRADO. ADENILSON E ELIELTON TEM QUE ENTRAR JOGANDO!

  2. A zaga é o nosso maior problema: o Bruno Maia é muito fraco, os laterais sobem muito e não temos volantes que cubram a subida.

  3. quem tem Levi com lateral só pode esperar isso manda essa merda embora ja ele mais alguns vcs tão se enganando com esse timinho.

  4. O Leão tem bom preparo Físico por isso joga em velocidade, falta mais entrosamento na hora de preparar as finalizações e o Isac tem que ser mais oportunista para aproveitar as falhas da defesa adversária, futebol moderno é assim os laterais tem que subir e os volantes tem que ter excelente preparo Físico para dar cobertura quando os laterais subirem, está faltando um pouco mais de preparo físico para os jogadores que dão cobertura as subidas dos laterais.

Comments are closed.