As lições aprendidas contra o Bragantino serão refletidas na troca do meio-campo inteiro do Remo contra o Independente, às 17h deste sábado (20/01), no estádio Navegantão, em Tucuruí. A confirmação das alterações partiu do próprio técnico Ney da Matta, na tarde desta sexta-feira (19/01).
O principal motivo apontado para as trocas de atletas foi a dificuldade em combater os contra-ataques do Bragantino na estreia em Belém.
“Com todo o respeito ao adversário, mas sofremos demais. Tivemos que fazer ajustes e, como temos atletas que protegem um pouco mais a zaga, no caso do Felipe Recife e do Dudu, e um que segura mais a bola, que é o Adenilson, preferimos fazer as trocas”, disse.
No entanto, o comandante fez questão de ressaltar que as mudanças não se tratavam de um castigo aos atletas substituídos.
“Ninguém está culpando ninguém. Geandro e Leandro Brasília não precisam provar nada a ninguém! Eles e o Andrey têm a minha confiança, mas além de precisarmos desses ajustes logo, também temos que ritmar os jogadores. Todos terão oportunidade”, falou.
Com a entrada de Felipe Recife e Dudu, caracterizados por um poder de marcação maior que Geandro e Leandro Brasília, a expectativa é que o Leão passe a ter um time mais rápido.
“Se o meio estiver centrado e bem fechado, daremos mais liberdade para os três jogadores de frente trabalharem. Elielton e Felipe Marques, que são mais rápidos, poderão subir sem receio”, projetou.
O time titular, portanto, ficou com: Vinícius no gol; Levy na direita, Martony e Bruno Maia na zaga e Esquerdinha no lado canhoto. Felipe Recife e Dudu serão os volantes e Adenílson ficará como meia articulador. No ataque, Elielton e Felipe Marques abertos nas pontas e Marcelo centralizado.
A partida entre Independente e Remo está marcada para começar às 17h deste sábado (20/01), no estádio Navegantão, em Tucuruí, valendo pela 2ª rodada do Campeonato Paraense 2018.
Portal ORM, 20/01/2018