Ney da Matta
Ney da Matta

O Remo é o único representante do Pará na segunda fase da Copa do Brasil 2018. O Leão venceu o Atlético (ES) na tarde desta quarta-feira (07/02), por 2 a 0, em duelo realizado no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim (ES).

Ao fim da partida, o técnico Ney da Matta exaltou dois pontos da atuação azulina: ter conquistado a primeira vitória fora de casa na temporada e, melhor ainda, sem sofrer gols.

“Temos que analisar cada ponto com tranquilidade. Hoje (quarta-feira) foram dois pontos importantes: vencemos fora de casa, o que ainda não tinha acontecido. O outro é que não tomamos gol. O time foi taticamente fechado, encaixado. O que passamos foi trazer o time dos caras para o nosso campo para explorar a velocidade”, disse.

“É importante a valorização do adversário. É difícil ser batido aqui, eles estão bem no Estadual. Temos sempre que vencer e saber que temos coisas para ir corrigindo. Enxergo muito mais defeito nas vitórias no que na derrota. A vitória apaga um monte de coisa”, ressaltou.

A fala do treinador azulino não foi feita à toa. O sistema defensivo tem oscilado nas partidas e é o setor que mais sofreu mudanças até aqui. O encaixe, porém, virá com o tempo e com a sequência do trabalho, afirmou.

“Nunca vou estar satisfeito, perdendo ou ganhando. Venceu, temos que melhorar. Perdeu, é trabalhar dobrando. Foi assim em todos os times que passei. Temos que ter paciência para ajeitar, encaixar. Não tem varinha mágica. O mais importante de tudo isso agora são a confiança do Milton Campos, do Miléo Junior e da torcida, que têm nos apoiado. Em todos os jogos que fizemos em Belém não levamos nenhuma vaia. Isso é um sinal positivo, de que a torcida tem tido paciência a acompanhado o nosso trabalho. Estamos bem no Estadual e continuamos vivos na Copa do Brasil. Temos um adversário difícil na Copa Verde, que é o Manaus (AM), mas vamos trabalhar forte para reverter o resultado na nossa casa”, reforçou o técnico.

O próximo adversário do Remo na Copa do Brasil será o Internacional (RS). A partida, ainda sem data confirmada, será em Belém. Antes de enfrentar os gaúchos, o Leão terá o duelo contra o Bragantino pelo Parazão e, principalmente, o jogo de volta da primeira fase da Copa Verde, contra o Manaus (AM), onde vai precisar reverter a derrota por 2 a 0 no Amazonas.

“Nossa maior preocupação, hoje, se chama Manaus (AM). Contra o Atlético (ES) não tínhamos como errar, não tinha jogo de volta. Se não fomos ‘fera’, pelo menos nos dedicamos e fomos aplicados. Vamos buscar a nossa classificação na Copa Verde dentro de casa, com toda a humildade e todo respeito ao adversário. O torcedor tem feito a parte dele. Temos que dar essa resposta para eles”, frisou Ney da Matta.

Fora as questões do jogo, o treinador remista falou sobre a situação do zagueiro Martony e do meia Andrey. Ambos estão afastados do elenco por problema disciplinar. A situação de ambos no clube está em aberto, mas Ney preferiu colocar panos quentes.

“São coisas que precisamos resolver internamente. São excelentes pessoas, excelentes jogadores. O que tivermos que fazer, vamos fazer. Temos tempo para fazer isso. A gente não quer jogar fora jogadores que podem ser importantes para a gente”, explicou.

Novas contratações também podem ocorrer, mas Ney da Matta afirmou que, pelo menos no momento, está satisfeito com o elenco. Ele espera ter mais tempo para encaixar o time antes de voltar ao mercado.

“Estou satisfeito com o grupo. Se tiver que contratar, vamos ao mercado, mas tem que ter tranquilidade para não trazer qualquer um. Queremos quem se dedica, quem tem respeito pela camisa e pela torcida. Queremos um atleta, não apenas um jogador de futebol”, concluiu o técnico do Remo.

Globo Esporte.com, 07/02/2018

1 COMENTÁRIO

  1. estes dois jogadores ja começaram fazer “CAGADA”, ja começaram curtir a noite, acho que nao sao homens de responsabilidade. Ney !!! abre o olho com estes dois. Pelo que eles aprontaram, se estivesse na COREIA , levariam uma surra.

Comments are closed.