João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

Netão começou a dar cara ao time que deve utilizar contra o Salgueiro (PE). Em treinamento realizado na tarde desta quinta-feira (02/08), no Baenão, o técnico fez testes para definir o substituto do atacante Gabriel Lima, que está suspenso com 3 cartões amarelos.

O escolhido foi Dudu Pacheco, que tem mais característica de meia e deve atuar aberto por um dos lados do campo.

“Minha preocupação inicial foi em montar pares. Em cada posição, montei pares para montar o modelo de jogo. Temos, no mesmo nível do Gabriel Lima, o Dudu Pacheco e o Jayme”, informou.

“A gente também pode jogar sem esse cara de velocidade, com o Rodriguinho, por exemplo, fazendo uma das laterais e colocar outro meia para fazer o outro lado. Ainda estamos estudando a melhor forma para usar no jogo”, adiantou o treinador.

Durante a movimentação, a comissão técnica ainda não havia sido informada do resultado do julgamento no STJD envolvendo os volantes Geandro e Vacaria. Ainda assim, Netão optou pelo primeiro no time titular.

O time titular formou com Vinícius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Fernandes; Geandro, Dudu, Dedeco, Rodriguinho e Dudu Pacheco; Eliandro.

O treinador azulino explicou que a estratégia de jogo será definida durante o final de semana.

“Na verdade, a gente tem que ter a consciência que, no treino de hoje (quinta-feira), a gente ainda não sabe com quem vai contar. Temos que preparar umas duas equipes para poder atender à situação. A estratégia é organizar recursos. Como a gente faz o último jogo da rodada e já vai ter visto todas as outras equipes jogarem, isso vai influenciar muito, dependendo do que acontecer na rodada. Se vamos alternar linha de marcação, esperar muito mais, de fazer armadilha de pressionar determinado jogador. Conforme os outros jogos ocorrerem, a gente define no momento final a estratégia de jogo, para conseguirmos o nosso objetivo”, explicou Netão, em coletiva realizada antes do treino.

O Remo precisa de uma vitória contra o Salgueiro (PE) para não correr o risco de retornar à zona de rebaixamento, até porque se trata de um adversário direto na luta contra o descenso. O fato de ter de jogar como visitante não preocupa tanto assim Netão.

“Desde o primeiro jogo fora, falei para eles que não íamos jogar fora do Brasil. Todos os jogos são no Brasil, então a gente não ia jogar fora. A gente tem se comportado bem nesse tipo de jogo. Antes tínhamos um fantasma com a frase ‘jogar fora’, então excluí do meu vocabulário e do deles. Vamos fazer um jogo inteligente, montar a estratégia que seja compatível à situação e fazer um bom jogo”, resumiu.

Netão também se mostrou antenado à situação do adversário pernambucano. Ele deu detalhes de como espera que a equipe seja formada e também irá se precaver contra surpresas.

“O Salgueiro (PE) vem jogando com uma última linha de 5 (defensores), com 3 zagueiros. Eles enchem o meio para liberar o corredor para o lateral-direito, que tem muita profundidade. É uma equipe que vem jogando assim dentro e fora de casa. Não sei se, pela circunstância, vai manter essa plataforma de jogo. Vamos deixar essa situação treinada e uma também para o caso deles jogarem com uma linha de 4 (na defesa)”, adiantou.

A viagem até Salgueiro (PE) é longa e a diretoria remista buscou reduzir danos indo para o interior Pernambucano com 2 dias de antecedência. Os jogadores deixam Belém na madrugada de sábado (04/08) e desembarcam em Fortaleza (CE), onde treinam durante a tarde no CT do Ceará (CE).

O Leão viaja para Salgueiro (PE) somente no domingo (05/08), onde joga na segunda-feira (06/08).

“É importante a gente chegar com tempo para descansar. A diretoria fez de tudo para conseguir o melhor para os atletas. Estamos no caminho certo e não teremos ‘muleta’ para usar como desculpa. Mesmo se fosse no dia do jogo, ia fazer de tudo para não poder reclamar. Independente do que for oferecido, temos que ir lá e fazer o nosso papel, mas indo 2 dias antes já favorece muito o descanso e a recuperação, para podermos estar inteiros no jogo”, concluiu.

Globo Esporte.com, 02/08/2018