Enquanto espera pela definição dos futuros dirigentes do Remo, para saber se segue como técnico ou volta a ser auxiliar, João Neto se prepara para um curso da CBF e estágios já agendados no Flamengo (RJ) e no Corinthians (SP). Também está nos planos a “garimpagem” de jogadores no Parazão Sub-20 e na Segundinha do Estadual.
O Leão deve fazer a pré-temporada em dezembro, até porque o Parazão 2019 já deve começar dia 12/01 ou 19/01, pelo aperto de calendário causado pela Copa América.
O Remo terá tempo suficiente para cumprir todas as etapas básicas de treinamentos e para testar jogadores da base e os garimpados. Se conseguir manter a “espinha dorsal” que Netão comandou nesta Série C e acrescentar bons reforços, o Leão terá as condições necessárias para encaixar as apostas regionais.
João Neto conseguiu organizar o time na Série C mesmo nas condições mais adversas. Por isso, passa a esperança de um time tático para 2019, mas a confirmação dele como técnico está por conta de quem ainda será escolhido nas urnas, em novembro.
Pausa para a Copa América
Segundo Manoel Flores, diretor de competições da CBF, as Séries A, B e C do Brasileirão serão suspensas durante a Copa América, que será disputada em junho, no Brasil, com duração de 3 semanas. Isso dá vantagens e desvantagens aos clubes. É bom para ajustar melhor as equipes e ruim pela falta de rendas. O calendário da CBF para 2019 deverá ficar definido até o final deste mês.
Um freio na “bola de neve”
A venda do futuro para pagar o passado. Essa história dos finais de temporada se repete no Remo com a venda de 70% do vinculo de Gabriel Lima, por R$ 400 mil, para o empresário Eduardo Uran.
Assim, o clube deve zerar as pendências com jogadores e garantir o fechamento das contas sem novas demandas na Justiça Trabalhista. Isso significa o rompimento da rotina de dívidas transferidas de uma gestão para outra, além da redução do passivo.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/08/2018
Apesar do futebol pífio que o Clube apresentou nesse ano uma coisa é certa, a diretoria de futebol independente Conseguiu por ordem nas finanças dessa temporada e foi extremamente honesta e de bom caráter com os profissionais do Remo… muito diferente do Manoel Ribeiro que ficava fugindo do Josué Teixeira pra não pagar.
Parabens a essa gestao competente e paralela que conseguiram montar estancando o derrame de dinheiro pagando as contas em dia. Que o remo seja em 2019 planejado e competitivo.TEMOS QUE VOLTAR PARA O BAENÃO onde os custo sao reduzidos e nao precisamos pagar aluguel de estadio. Ajudem esta comissão de guerreiros a colocar o estadio de novo em atividades. Isso e responsabilidade de vcs e nao da torcida.
Concordo plenamente com você André.
Nesses quatro meses restante de 2018, a prioridade é aprontar o Baenão, para em 2019 todos os jogos do Remo como mandante serem em casa.
Chega de sustentação do mangueirão que não oferece nenhuma estrutura.
Comments are closed.