Gabriel Lima, Andrey e Mimica
Gabriel Lima, Andrey e Mimica

O zagueiro Mimica tem ajudado Givanildo Oliveira na preparação para a partida contra o Globo (RN), no próximo sábado (21/04). O defensor azulino conhece bem duas peças de ataque do adversário, com quem já atuou junto ou enfrentou em outras competições. Detalhes sobre o estilo de jogo foram repassadas ao treinador azulino.

“Sabemos que será um jogo muito difícil, a equipe do Globo (RN) é de qualidade, de jogadores rápidos na frente. A gente já conhece alguns jogadores, como o Romário, o Vanger. Já jogamos juntos, eles têm qualidade. É marcar forte e, quando tiver a bola, impor bem o jogo para conseguir sair com a vitória”, contou Mimica.

Para o zagueiro, é muito importante entrar em campo com uma postura diferente da apresentada contra o Atlético (AC), na estreia na Série C. Até mesmo por ser, agora, uma partida em casa, próximo do torcedor remista.

“Vamos procurar fazer um grande jogo. Perdemos gols lá, contra o Atlético (AC), mas a gente não fez um grande jogo. Somos conscientes disso. Começamos bem, tocando a bola, marcando bem a equipe deles, mas depois que a gente tomou o gol, poderíamos até ter pegado mais uns 2 ou 3 até o final do primeiro tempo. Graças a Deus foi só 1 a 0, mas agora o professor conversou com a gente antes do treino e é procurar forcar e concentrar”, disse.

“Qualquer jogo que o Remo for jogar, a obrigação (de vencer) é do Remo. É time grande, com todo o respeito ao Globo (RN), mas principalmente dentro de casa, perto da nossa torcida, a gente não pensa em empate, tem que sair com a vitória. Vamos nos impor do começo ao fim”, ressaltou.

Mimica ainda não sabe quem será seu companheiro de zaga. Com Bruno Maia ainda se recuperando de lesão no testículo, Martony e Moisés são as principais opções de Givanildo Oliveira, além do jovem Kevem, formado na base.

“Tem o Moisés que chegou agora; o Martony, que jogou bem comigo na partida passada; e o próprio Kevem. Acho que quem jogar está bem. A diretoria contratou jogadores de qualidade e quem está entrando, está entrando bem”, contou.

A expectativa de Mimica é conseguir uma vitória para recuperar a confiança do elenco, após boa campanha no Parazão. O zagueiro ainda destacou a importância de manter uma sequência positiva na Série C, um campeonato de longa duração.

“Como o professor fala para a gente: não somos os melhores, mas também não somos os piores. A gente trabalha em cima do nosso adversário, jogo a jogo, para conseguirmos as vitórias. Estamos crescendo cada vez mais, apesar da derrota. Foi um jogo em que a gente teve várias chances de gols, mesmo sem ter jogado bem. É procurar trabalhar para sempre ficar no G4”, apontou.

Globo Esporte.com, 19/04/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Temos que reforçar mais a equipe pois o time é fraco para a disputa da série C, precisamos de reforços de qualidade

Comments are closed.