Levy
Levy

Na próxima segunda-feira (16/04), o Clube do Remo dará o pontapé inicial na sua principal caminhada nessa temporada: a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Os azulinos não escondem as ambições na competição, sobretudo com o acesso a Série B nacional, algo encarado como obrigação pelo grupo de jogadores e comissão técnica.

O desejo da equipe, aliás, fica ainda mais intenso, pelo fato de que nas duas últimas participações azulinas, em 2016 e 2017, o Leão bateu na trave, ao perder a chance da classificação nas rodadas finais da etapa classificatória.

Conforme os profissionais, a meta nesse primeiro momento na fase de grupos é somar o máximo possível de pontos em casa e abiscoitar, também, fora de seus domínios. Já como visitante, o Remo irá estrear contra o Atlético (AC), na Arena da Floresta. Em caso de um triunfo, além de começar com o pé direito, o Leão encerra uma estatística indigesta em estreias na Série C (veja abaixo).

Com a atual edição, o Remo irá para a sua 5ª participação na Série C, sendo 4 delas começando fora de casa. Nas 3 primeiras oportunidades como visitante, o time não passou de um empate.

Para o elenco atual remista, a competição será, talvez, a mais difícil desde que a equipe saiu do “inferno” da Série D e pontuar logo de cara, dá tranquilidade e impõe o cartão de visitas azulino, se mostrando como um dos favoritos.

“É o objetivo principal da temporada. Sabemos que a Série C desse ano está muito complicada, têm times de tradição, assim como o Remo. Não vamos fugir da nossa responsabilidade. É continuar com o foco, já que pontuar nessa Série C é de suma importância, porque sabemos que o Remo entra como favorito e, como tal, temos que agir”, avalia o lateral-direito Levy.

O intuito dos azulinos é manter a pegada adquirida na reta Final do Campeonato Paraense. Por isso, fora de casa, os jogadores destacam que tal comportamento será importante para primeira vitória no certame e para minimizar surpresas do rival.

“Não tenho dúvidas que eles vão entrar como franco-atiradores”, completou o ala.

Estreias do Remo na Série C

2005 – São Raimundo-RR 2×2 Remo
2008 – Cristal-AP 1×1 Remo
2016 – Cuiabá-MT 1×1 Remo
2017 – Remo 1×0 Fortaleza-CE

Diário do Pará, 14/04/2018