Ruan
Ruan

O atacante Ruan, 25 anos, tem contrato até setembro com o Remo e ainda não fez acordo para deixar o clube. O jogador foi contratado pelo Leão no mês de maio, realizou 4 jogos na Série C e não marcou nenhum gol. Além do problema de adaptação ao time, enfrentou lesões que não permitiram mostrar suas qualidades técnicas dentro de campo.

O caso, para o distrato contratual, está agora com o presidente Manoel Ribeiro, que assumiu as rédeas do futebol profissional com as saídas de Milton Campos e Mileo Júnior.

Ruan quer sair do Baenão, mas sem abrir mão dos seus direitos trabalhistas. Até quarta-feira (22/08), a diretoria azulina espera definir a situação de todos os que estiveram disputando a Serie C, embora a maioria do elenco discutiu e aprovou a rescisão de contrato com o clube.

O preparador físico Robson Melo, que veio junto com Artur Oliveira, acertou tudo. O bom trabalho no comando físico da equipe pode render mais um retorno ao clube no ano de 2019.

Aliás, jogadores regionais que podem voltar para o Baenão para a próxima temporada são os volantes Keoma e Dedeco, o zagueiro Romário e o lateral-direito Bruno Limão. Com exceção de Dedeco, os demais atuaram em poucos jogos mas correspondendo às expectativas do torcedor azulino.

A ordem no Leão é manter o “paredão” Vinícius, cujo contrato vai até outubro deste ano. Como foi unanimidade no time azulino, a diretoria não mede esforços para mantê-lo no Baenão, visando à temporada de 2019.

O camisa 1 do Leão, cujo profissionalismo se destaca pelas atuações, muitas vezes evitou desastre maior dos azulinos e se tornou uma questão de honra para renovação de seu vínculo.

Na semana passada, o goleiro se reuniu com o presidente Manoel Ribeiro para uma discussão da proposta de renovação de 2 anos de contrato, com um salário para o Parazão e outro reajustado para disputa da Série C.

Um dos pontos para sua permanência na capital é o fato de a família gostar do clima e do costume paraense. Se aceitar a proposta, ela será apresentada ao Conselho Deliberativo (Condel) para autorização, conforme prevê o estatuto do clube.

O Liberal, 20/08/2018

12 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí…
    O Leão precisa justamente dessa competência administrativa visando o melhor para o futuro.

  2. Como está dito nesta coluna que o Presidente Manoel Ribeiro Assumiu as rédeas do futebol Profissional com as saídas de Milton Campos e Mileo Junior. Eu não conheço pessoalmente o nosso Presidente Manoel Ribeiro porém conheço o seu Histórico de vida e vitórias dentro do leão pela Internete. Eu não tenho dúvidas que não haverá solução de continuidade. O nosso presidente é jovem de Espirito e tem uma memória ativa com uma experiência fora de série para conduzir como ninguém os rumos do Leão até a eleição do novo presidente. o Marechal das Vitórias vai deixar o rumo certo para o acesso a série B em 2019. Eu sei reconhecer as experiências dos abençoados com muitos anos de vida em atividade e do momento certo onde elas são mais importantes. Nós podemos ate discordar do nosso presidente porém não podemos negar que Manoel Ribeiro pode ser chamado de o Marechal das Vitórias.

    • FELIPE, voce nao sabe o que esta falando. Defender MANOEL RIBEIRO, ele quase colocou o REMO na seire D

  3. Muito feliz em saber que as coisas estão andando tanto as recisões quanto as renovações. Manoel Ribeiro, tem que continuar no cargo, pois tenho certeza que presidente mais apaixonado e com boa vontade em ajudar o REMO não há. Vinicius tem que ser prioridade para 2019, um bom time começa com um bom goleiro!

  4. Vamos abrir os olhos galera! Concordo que o Vinicius é unanimidade pra ficar, mas o que está me incomodando é a incerteza sobre o Netão, pelo noivo, vão decidi sua permanência só depois das eleições para presidente do clube, ou seja, Dezembro isso deixa pouco tempo pra montar, treinar e dar ritmo de jogo ao time, pois o Parazão começa em Janeiro.
    O que tem que ser feito é um acordo entre os candidatos e resolver essa questão do técnico para que ele tenha tempo de fazer avaliações sobre tratações buscar na base ou interior do estado novos talentos que podem gerar economia e dar bom rendimento. Para isso é preciso tempo e planejamento. Senhores políticos por favor ponham os interesses do Remo na frente dos seus.

  5. Tem que parar urgentemente com essa idiotice de correr atrás de jogadores só depois das eleições. A Série C não dura até novembro, então porque não antecipam as eleições? Toda vez é isso. O mercado não vai esperar até o fim do ano. Enquanto isso, até lá, bons jogadores como Rodriguinho, por exemplo, acabam não retornando por serem contratados por outros clubes administrativamente mais eficientes (e menos idiotas) do que o Remo.

  6. Ruan, ,mais um que veio para se aproveitar do REMO, Sabe que nao vai jogar em lugar nenhum, pois ja veio de outro clube rejeitado

  7. enquanto MANOEL CENTENARIO estiver ai o REMO nao vai para frente.
    eu disse , muito tempo atras, MANOEL RIBEIRO vai colocar o REMO de volta para serie D.
    Nao caiu por um miligre que veio la dos ceus. MANOEL RIBEIRO vai afundar o REMO.

  8. Acho que o Antônio Lira, Felipe e Dênis foram pagos pra comentar aqui, ou são parentes da múmia ou são retardados, pois falar o que estão falando, que o Manoel Ribeiro é competente é no mínimo um desrespeito ao Clube. Esse senhor já prejudicou muito o Remo, tem que desaparecer do clube e deixar pessoas que tenham condições e que sejam honestas dirigir o clube.

  9. Carlos eu tenho dito que não conheço o Manoel Ribeiro, podem perguntar a ele, se ele disser que me conhece está errado ele deve conhecer outro Felipe.Eu conheço o Histórico de sua vida no Leão pela Internet. Com certeza ele acertou mais do que errou, a experiência adquirida ao longo de muitos anos de atividade com seus muitos acertos o credencia a corrigir erros do Passado, aqui eu falo erros de um modo Geral, eu não desmereço qualquer Presidenciavel, quem chega a ser lembrado para ocupar este cargo,merece respeito, é lógico que podemos expor nossa opinião da maneira que desejarmos, eu fico até um pouco espantado quando vejo a Democracia da Nação Azulina. Se a opinião vier de um Azulino eu analiso porém não sou obrigado a aceitar eu discordo se esta opinião não engrandecer o Leão.

Comments are closed.