Isac, Ney da Matta e Jayme
Isac, Ney da Matta e Jayme

Ney da Matta ainda não definiu a escalação do Remo para a partida contra o Independente, mas já havia adiantado que mudanças devem ocorrer no time titular. Na manhã desta quinta-feira (18/01), o técnico azulino comandou o último treino em Belém antes da viagem a Tucuruí e revelou quais setores devem sofrer alterações. O principal deles é o meio-campo.

“Ainda vamos treinar lá (em Tucuruí), na sexta-feira (19/01). Vamos ver como é que está a situação. Fizemos duas mudanças nesse trabalho agora de manhã, com relação ao nosso setor defensivo. Vamos ver o que a gente consegue, na sexta-feira, encaixar. Talvez uma ou duas mudanças. Talvez a troca do Andrey pelo Adenilson e um dos volantes nossos, para encaixar um pouquinho mais, porque o nosso adversário joga com mais gente por dentro. Queremos agrupar um pouquinho mais, ganhar um pouco mais de qualidade e movimentação no meio”, destacou o técnico.

A preocupação do treinador foi com os riscos que a defesa remista sofreu no primeiro tempo da partida contra o Bragantino, no último domingo (14/01). O adversário teve facilidade para chegar na área e por pouco não saiu na frente no placar. Apesar de não dizer quem pode sair, Ney da Matta adiantou quem cogita testar no time titular contra o Galo Elétrico.

“Temos o (Felipe) Recife, que tem treinado bem. Temos o Dudu, que tem me agradado muito, é um jogador que tem uma qualidade boa, um passe bom. A gente vai sempre jogar para buscar o gol, mas sendo organizado lá atrás também. Falo que a melhor defesa, hoje, no futebol, é o setor ofensivo. O ataque tem que ajudar a marcar, mas achei que ficou um pouco exposto no jogo contra o Bragantino. Precisa proteger um pouco mais. Gostei muito da situação com Felipe Recife, Dudu mais o (Leandro) Brasília, com o Adenilson. A gente vai trabalhar na sexta-feira (20/01) para definir para o jogo”, afirmou.

Há inclusive a possibilidade do técnico azulino utilizar o sistema 4-4-2, situação que foi testada na última movimentação em Belém.

“Já tinha feito em treinamentos e fiz hoje (quinta-feira), até mesmo porque o Elielton sentiu um incômodo. Fizemos pensando nos jogos. Não podemos ficar defendendo, mas temos que saber o que o adversário tem. Vamos jogar fora de casa e não adianta querer atacar desorganizado”, afirmou Ney da Matta.

O comandante azulino também fez o “dever de casa” e adiantou o que vê de mais perigoso no Independente.

“Me parece um adversário totalmente diferente do que foi o Bragantino. Um time mais experiente, que trabalha mais a bola. Não tem aquela intensidade constante como o Bragantino tem, mas é um time que oferece perigo. Um atacante que joga pela beirada, é um jogador muito rápido. Um meia articulador que não movimenta muito, mas que consegue achar bem os atacantes dele. Um lado do time deles é um meia que volta muito e faz o quadrado no meio. A gente precisa neutralizar essa situação deles para não correr muito perigo como corremos contra o Bragantino”, frisou o técnico.

Após a movimentação, a delegação almoçou e iniciou, às 13h, viagem até Tucuruí, um percurso de aproximadamente 450 quilômetros por via terrestre.

A lista de jogadores relacionados também foi divulgada sem o atacante Isac, que não viajou para aprimorar a parte física em Belém. Além dele, o lateral-direito Diego Superti e o atacante Gabriel Lima continuam se recuperando de lesões musculares e o meia Rodriguinho ainda aguarda sua regularização junto ao BID.

Relacionados para Independente × Remo:

Goleiros: Vinícius e Douglas Dias
Zagueiros: Martony, Mimica, Alex Moraes e Bruno Maia
Laterais: Esquerdinha, Jefferson Recife, Levy e Gustavo
Volantes: Felipe Recife, Fernandes, Geandro, Yuri, Leandro Brasília e Dudu
Meias: Adenilson e Andrey
Atacantes: Elielton, Felipe Marques, Marcelo e Jayme

Globo Esporte.com, 18/01/2018

1 COMENTÁRIO

  1. melhor esquema pro remo jogar na minha opiniao..4.4.2..fica mais competitivo …e mais fechado no seu meio de campo..augusto guimaraes..

Comments are closed.