Independente 2x0 Remo (Felipe Marques)
Independente 2x0 Remo (Felipe Marques)

O Independente não teve dificuldades para vencer o Remo por 2 a 0 neste sábado (14/01), no estádio Navegantão, no confronto que valeu a abertura da 2ª rodada do Campeonato Paraense 2018.

Diante de um Leão irreconhecível, com inúmeros problemas técnicos e táticos, o Galo construiu sua 2ª vitória na competição com um gol em cada tempo, marcados pelo meia Fabrício e pelo zagueiro Ezequias.

Mal o torcedor tucuruiense se ajeitava nas arquibancadas do Navegantão e o Independente abriu o placar. Aos 2 minutos, a zaga do Remo falhou e a bola sobrou para Fabrício que, com categoria, chutou no canto superior direito do goleiro Vinícius.

Os donos da casa ditavam o ritmo do jogo, levavam perigo através da velocidade de Fabrício e Chaveirinho e diante de um Remo que pouco atacava.

Era nítida a dificuldade no meio-campo azulino, com Adenílson não conseguindo repetir a boa atuação que teve contra o Bragantino.

O único lampejo ofensivo do Leão no primeiro tempo foi um cruzamento de Levy para Marcelo, que cabeceou para fora.

Para a segunda metade do jogo, Ney da Matta fez duas alterações, colocando Jefferson Recife e Jayme em campo. O Remo até ensaiou ter mais posse de bola, agredir mais o adversário na defesa, mas logo o Independente recuperou o domínio e chegou ao segundo gol através de uma cobrança de escanteio. Fabrício cobrou para a testada de Ezequias, que subiu livre.

Jayme ainda teve duas oportunidades individuais, mas nada que atrapalhasse a jornada quase perfeita da equipe do técnico Júnior Amorim.

O Independente lidera o Grupo A1 com 6 pontos e 100% de aproveitamento no Parazão. O Remo tem 3 pontos, mas pode ser ultrapassado pelos adversários do Grupo A2.

O Leão volta a campo na próxima terça-feira (23/01), diante do Águia de Marabá, a partir das 20h30, no estádio Mangueirão, em Belém. O Galo sairá pela primeira vez de Tucuruí na quarta-feira (24/01), quando enfrentará o Parauapebas, no estádio Rosenão, no mesmo horário.

Globo Esporte.com, 20/01/2018