Gustavo
Gustavo

Até entrar em campo no Re-Pa, Gustavo era apenas um garoto de 18 anos, da base do Remo. Ele jogou mais 80% do clássico e surpreendeu com a sua serenidade e bom futebol, inclusive dando passe para o gol da vitória azulina.

Desde então, o lateral-direito saltou do anonimato para tornar-se alvo dos torcedores, dos repórteres e até de investidores. O Remo já recebeu 4 pedidos de preferência sobre o atleta.

Gustavo passa a ter outros desafios. O primeiro é não se deixar levar por ilusões que esse assédio pode causar. O segundo é confirmar contra o Cametá o potencial que mostrou no Re-Pa e se credenciar para uma continuidade no time azulino, enquanto Levy e Diego Superti estão em tratamento médico.

Gustavo, que se destacou na Copa São Paulo, vai completar 19 anos no dia 02/09, quando o Remo poderá estar decidindo acesso à Série B. Antes, terá a possibilidade de ser campeão estadual ou, no mínimo, de se estabelecer como nova revelação azulina.

Givanildo Oliveira lançou o lateral Gustavo 18 anos depois de ter lançado o zagueiro Flávio, também no Remo, também em um Re-Pa. Em 1993, Flávio era da base e única opção para substituir Belterra, que estava suspenso por cartões amarelos. O Leão venceu por 1 a 0, no Baenão, justamente com gol de Flávio, em cobrança de falta.

No Sport-PE

Giva conta que no Sport (PE), também nos anos 90, lançou um meia da base e o garoto arrebentou, inclusive com gol. No dia seguinte, foi informado de que o garoto estava irregular. Isso virou “segredo de estado” para que o time pernambucano não perdesse pontos. Nos jogos seguintes, Giva foi muito xingado de “burro” por quem não aceitava o “esquecimento” da revelação. O episódio tornou-se marcante para o treinador.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/03/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Que o Remo exercite o profissionalismo de sua gestão moderna no Departamento Autonomo de Futebol e faça um contrato adequado com esse atleta.

    Além disso, forneça todo suporte técnico e psicológico para não perder um talento para mercenarios que apareçam com o canto da sereia.

    Que esse atleta possa se consolidar no Clube do Remo que o formou e pelo qual ele também torce, além de ser sua fonte de renda, marcando seu nome na história.

    E que depois, de modo natural, possa seguir sua carreira depois de amadurecido. Boa sorte ao Gustavo.

Comments are closed.