Givanildo Oliveira
Givanildo Oliveira

O técnico Givanildo Oliveira valorizou a vitória do Remo por 2 a 1 diante do Cametá, neste domingo (18/03), no estádio Parque do Bacurau, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense.

De acordo com o treinador, o Leão conseguiu o resultado mesmo com inúmeros desfalques por lesões e suspensões. Giva rechaçou a afirmação de que o Leão poderia ter entrado em campo para “treinar” diante do time cametaense, já rebaixado antecipadamente à Segunda Divisão.

“Fomos obrigados a fazer muitas trocas. Foram dois laterais diferentes, o Gustavo não jogou, aumentando ainda mais os desfalques. Isso complicou um pouco o time, mas esteve bem, consciente, fizemos o gol na hora certa. Nos minutos finais, eles (Cametá) foram para cima, mas ganhamos o jogo, o que é mais importante. Quero o grupo sempre inteiro para escolher quem estiver na melhor condição”, afirmou.

“Foi um jogo, não um treino. Tinha um juiz da Federação, um adversário jogando no campo deles. Foi um jogo que fechou a nossa primeira fase. São 4 jogos seguidos com vitória, no primeiro não estava, mas estamos mantendo uma sequência importante para a semifinal”, continuou.

Agora o Leão focará as atenções nos dois confrontos contra o São Raimundo, pela semifinal. O primeiro acontece na próxima quinta-feira (22/03), a partir das 20h, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Givanildo disse que ainda não viu a Pantera jogar, mas que tem informações do adversário por uma vaga na decisão do Parazão.

“Nossa preparação começa com a viagem. Treinamos na segunda-feira (19/03) à tarde, no dia seguinte viajamos para jogar contra o São Raimundo. Temos o retorno dos suspensos e vamos saber a situação dos outros jogadores quando chegarmos no estádio para decidir (quem joga)”, informou.

“É uma decisão por uma vaga na decisão do Parazão. Se eles (São Raimundo) chegaram aqui, merecem o meu respeito. Não conheço jogando, mas sei deles pelas informações”, concluiu Givanildo.

Globo Esporte.com, 18/03/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. Temos que jogar para ganhar e garantir logo classificação, pois concerteza os mucura vão está na final com ajuda da fpf e vamos quebrar está máfia da fpf ,vamos ser campeões givanildo confiamos em você , leaoooo

  2. Federação com ma intenção, o Cameta solicitou jogar no mangueirão e não foi aceito então é ficar esperto deve ta cheio de mucura a federeção.

  3. O primeiro jogo da semifinal na casa do adversário é jogo cauteloso porque a decisão do finalista vai ser no mangueirão, o Leão evoluiu porém o São Raimundo vai se agigantar na sua casa para abrir vantagem de gols em cima do Leão. A decisão da semifinal é como se fosse um primeiro tempo de 90 min na casa do São Raimundo e um segundo tempo de 90 min no mangueirão. Eu diria que o Leão tem 85% de chegar a final, devemos lembrar que o São Raimundo está acordado com apenas 15% que pode pender a seu favor, nesta hora é muito importante o peso do manto do Leão em nós da Fenômeno Azul e nos atletas em campo, para anular estes 15% do São Raimundo.

Comments are closed.