Rodriguinho
Rodriguinho

A derrota para o Atlético (AC) fez com que o técnico Givanildo Oliveira procurasse alternativas para deixar o time do Remo mais organizado e compacto para a partida contra o Globo (RN), no próximo sábado (21/04), às 1h, no Mangueirão.

Durante o treinamento, o comandante azulino experimentou a formação da equipe com quatro jogadores no meio-campo: Dudu, Dedeco, Rodriguinho e Adenilson; sacando o atacante Elielton.

Para Rodriguinho, que regularmente é acionado pelo Givanildo no segundo tempo, o momento agora é de aproveitar qualquer a oportunidade que vier para tentar garantir um lugar entre os titulares na Série C.

“Tenho vislumbrado um lugar entre os 11. Agora, a questão do sistema tático, isso é bem pessoal dele (Givanildo). Ele pode colocar o 4-4-2 ou 4-3-3. Se estiver entre os 11, estarei muito feliz”, disse.

Ainda de acordo com o meia, o sistema de jogo independe do resultado esperando em campo, já que a peça fundamental para que o Leão consiga caminhar forte e rumo ao acesso à Série B do Brasileirão, principalmente jogando em Belém, é a torcida.

“Ouvi histórias que em 2005, aquele ano foi brilhante para o Remo, quando o Remo colocou mais torcedores que qualquer outro clube do Brasil estando em uma Série C. A gente espera repetir essa alegria para a torcida e para nós também. É importante aqui dentro”, afirmou.

A impaciência demonstrada pelo torcedor remista em alguns jogos da equipe no Parazão é reflexo de seguidos de insucessos, principalmente no Brasileirão. Desde que saiu da Série B, em 2007, o clube está a 11 anos jogando nas últimas divisões do futebol brasileiro. Por isso, o torcedor cobra incessantemente o retorno para a Série B a qualquer custo.

“A gente pede, não que apague, porque não tem como apagar a história, mas que nos incentive a partir de agora de uma forma especial, diferente, e que abrace esse time que já provou que dentro de campo não vai faltar entrega, não vai faltar luta”, pediu Rodriguinho.

Globo Esporte.com, 19/04/2018

19 COMENTÁRIOS

  1. Lá vem o Givanildo insistindo com Adenilson no meio de campo. Afinal de contas o Everton foi contratado pra quê? Eu não sei o que o Givanildo vê nesse Adenilson, as vezes dá até para desconfiar. Espero que ele não vá jogar retrancado contra o Globo, pelo amor de Deus.

  2. Bichu !! e o Everton, o cara não tava disputando o paulista ? não esta em forma ? o que esta faltando pra por o cara pra treinar logo entre os titulares ? ou ele foi contratado pra ser reserva ? uma coisa é certa, nada contra o Rodriguinho, mas ele tem suas limitações, não é o ideal pra o que precisamos de imediato. Precisamos, sim, é do um meia que produza alguma coisa nesse jogo de sábado, pq o Isac só vai fazer um gol depois de perder uns 3, ganhamos o paraense jogando em contra ataques, e nesse jogo teremos que nos impor dentro de casa, tendo controle e volume de jogo, senão a torcida começa a perder a paciência, vou logo avisando !!!

    • Everton sentiu a mudança climática e pegou logo um resfriado, garganta fechou e deu até febre, mas já está se recuperando.

  3. Afinal de contas vão contratar os jogadores que o Givanildo pediu ou vão ficar enrolando o torcedor?

  4. o clube tem que jogar no ataque o tempo todo estam querendo trazer o safado do pimentinha de novo so para dar raiva sem carater

  5. Cara fico pensando o que o Jayme ainda faz no elenco? O levy só joga quando quer agora, jogo passado estava andando em campo, o Vinicius querendo sair tocando com alguém e o Levy e alguns outros de costa pro goleiro, aí é brincadeira né cara? E o gabriel lima?não volta mais?ele dá de 1000 no jayme.

  6. Ele poderia armar um time com Vinicius,Gustavo,Mimica,Moisés,Esquerdinha,Dudu,Fernandes(Melhor que o felipe recife),Jefferson Recife,Everton, Felipe Marques e Isac (já que não tem outro)
    Gustavo tem mais vontade de jogar do que Levy não custa dar chance pro garoto já que o Diego foi embora, outra coisa, a volta do pimentinha é arriscada depois do que ele já fez, mas ainda acho menos pior do que a renovação com martony.

  7. O que está acontecendo com o elielton, pois a algum tempo estou percebendo que ele está menos coletivo, e parace não está mas feliz no remo, qro dizer q o elielton e MTA bola, e q se ele e os demais jogadores do grupo fizessem um trabalho mental com um bom psicologo, iriam está mas focados nos jogos e mas coletivos, jogador tem q ter frieza pois nada pode abalar o seu emocional.

  8. Deus seja louvado! O técnico Givanildo entendeu que precisa mudar! Agora só falta tirar o Adenilson e colocar qualquer outro meia, para tirar nota 10.

  9. Kkk. Saudade do ER, ele está em Minas, procurar ele, mas não pra jogar no Remo. Não entendo porquê não colocar o Adenilson no banco, o Givanildo sabe conversar com o jogador, não é possível. Acho que no momento, o Rodriguinho merece uma chance, pois ele precisa de rítmo, bate bem na bola, mas quando cara entra no decorrer do jogo, precisa se situar um pouco, isso leva alguns minutos, colocam o cara num momento difícil, pois nenhum dos últimos jogos do remo, o.jogo estava tranquilo e ganho, ele entra pra suprir um cara que não fez nada, aí fica difícil. O Jefferson merece também, mas acho difícil porque o Giva não gosta de improvisar. Mas o cara merece um mais tempo na partida, mas que 10 minutos, que se transformam eu 6 ou 7. Eu colocaria o Rodriguinho e o Jefferson e sacaria o Elielton, pra ele pegar um banco, pois parece que está de salto alto, apesar de eu gostar e esperar mais dele.

  10. Egua não entendo…o Giva um treinador experiente…não consegue enxergar esse morte lenta do Adenilson como um homem a menos…não marca…não parte pra cima…erra passe de 2 metros….quando acerta é passe pra tras….Giva qualquer um é melhor que esse morte lenta…..NÃO vai te queimar com a torcida por causa dessa lesma.

  11. E ainda temos que contar com a possível saída do Felipe Marques,a verdade que pro setor de meio de campo ja temos jogadores,o Givanildo so precisa acertar a receita,agora que precisamos de um atacante e isso não temos nem pra ficar no banco meus amigos,isso sim é fato.Nossa zaga que tínhamos uma preocupação enorme agora vem evoluindo,ainda bem,não sei também se o Pimentinha seria a saída para a nossa melhora no ataque mas do jeito que está,qualquer opção é valido de analise.

  12. Pimenta, joga mais que essas merdas que tão no ataque do remo time.do remo é.limitado muitos jogadores sem qualidade.

  13. Quando a diretoria do remo aprender a trazer jogadores e a pagar os caras não vai ter apunhalada pelas costa. Porra anos que chega na hora do pega no faz merda trás um bando de cara velho morto. Esse izaque, jogador mediucre. Levir e Dudu porra paciência.

Comments are closed.