Gustavo
Gustavo

Com Gustavo no lugar de Levy e Everton no lugar de Adenilson, além da volta de Bruno Maia e permanência de Leandro Brasília, o Remo se enriquece tecnicamente e torna-se um time mais dinâmico, principalmente no meio-campo. É a formação mais promissora que o Leão dispõe, enquanto não chega o tão esperado centroavante para ser alternativa a Isac.

Givanildo Oliveira parece ter esgotado a paciência com quem não vinha correspondendo. Finalmente, abre espaço aos mais qualificados. Diferente de Adenilson, Everton se aproxima muito mais dos atacantes e chama o jogo para si. Na breve estreia, contra o Globo (RN), o meia não acrescentou o que se esperava dele, mas tem tudo para ser uma solução, formando um meio-campo “aceso” com Dudu e Leandro Brasília, dois volantes que jogam para a frente que se alternam na subida ao ataque.

A entrada de Gustavo é uma consequência do novo meio, por ser mais disciplinado que Levy na função defensiva. Se o garoto de 18 anos tiver uma sequência de jogos e ganhar confiança, o Remo não só terá um lateral-direito de melhor aplicação tática como também uma ótima perspectiva de fazer dinheiro. O Cruzeiro (MG), por exemplo, chegou a formalizar proposta na semana passada pela revelação azulina, mas bem abaixo do que o Leão pretendia.

Idas e vindas

Pelo 3º ano consecutivo, o Remo perde jogador titular em pleno curso da Série C. Em 2016, o zagueiro Henrique saiu para jogar na Costa Rica. Em 2017, o também zagueiro Brinner foi para a Turquia. Este ano, está chegando a hora do atacante Felipe Marques, que sai no final de maio para o Londrina (PR). O atacante está sendo cobrado para não se poupar das jogadas de risco nesses jogos que lhe restam com a camisa azulina.

Leandro Kivel, do CSA (AL), é o atacante nordestino que o Remo está tentando contratar desde a semana passada. Falta acordo com o clube alagoano. O Confiança (SE), onde ele fez sucesso de 2014 a 2016, também quer contratá-lo. Kivel, que completa 35 anos em maio, fez 2 gols em 7 jogos pelo CSA (AL), até se contundir. Recuperado, ficou disponível para empréstimo desde a chegada de Walter, ex-Paysandu. Lúcio Flávio, ex-Fortaleza (CE), e Eliandro, ex-Guarani (SP) e Ferroviária (SP), também são alvos do Remo.

Leão × Tigre

Goleiro Tigre, 32 anos, é a principal figura do Juazeirense (BA). Ele está na 3ª temporada a serviço do clube baiano, titularíssimo. Tigre tem 9 clubes no currículo, mas construiu toda a carreira no interior da Bahia. Está em grande fase e é tão importante para o Juazeirense (BA) quanto Vinícius para o Remo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/04/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. Leandro Kivel seria uma boa pedida. Vi alguns jogos dele pelo ASA de Arapiraca no ano passado e o cara alem de ser bom finalizador, ainda volta pra marcar. Muito esforçado. Se tiver mesmo recuperado é uma boa aposta.

  2. Lá vem o Cruzeiro atrás de jogador bom e barato, pra vender por 1000% a mais como foi com o Rony. Espero que o Remo comece a aprender negociar jogador, pelo menos, não vende 100% do atleta, pois quando ele for revendido, o Remo ganharia mais.

  3. enquanto isso a diretoria ,anuncia todo dia um…….tempo passa ,tempo passa, e ninguem chegaaaaaaaaaaaaaaaa.
    essa história eu conheço…..

  4. A diretoria do Remo podia ficar de olho no LIMA, atacante paraense de 34 anos e que jogou muito no Benfica. Ele está sem contrato e atualmente treina no Corinthians, onde se recuperou de cirurgia

Comments are closed.